Moradores assustados com troca de tiros no bairro Jardim das Acácias

0

PORTO REAL

Os moradores do bairro Jardim das Acácias foram surpreendidos na noite de terça-feira, dia 8, com um intenso tiroteio. A comunidade usou as redes sociais para relatar a troca de tiros, que segundo os moradores, teria durado cerca de meia hora.

De acordo com relato de moradores nas redes sociais, o intenso tiroteio teria acontecido por volta das 22 horas nas proximidades da Rua Catorze. “Deram muitos tiros em frente a casa. Muitas balas ficaram espalhadas no chão aqui em frente de casa”, disse um morador. “Foi muito raça de tiro. Só munição ponto 40. Um tiro pegou no portão da casa de um vizinho aqui”, contou outro morador.

Uma jovem, que pediu para não se identificar, disse que os avós viveram momentos de pânico. “Liguei para meus avós que moram no bairro e eles contaram que jovens passaram gritando na Rua que agora era tudo deles. Foi um pânico só. Foi uns 30 minutos de tiros”, informou a jovem.

O comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Perry Souza Azeredo, disse na tarde desta quarta-feira, dia 9, que a Polícia Militar recebeu a informação de disparos de arma de fogo no bairro Jardim das Acácias. “Esses vídeos que estão circulando pela internet, a princípio não condizem com a realidade. Nós recebemos informações que ocorreram alguns disparos de arma de fogo. As guarnições foram até o local e percorreram todo o Jardim das Acácias. As equipes conversaram com alguns moradores e eles relataram que ouviram disparos de arma curtas e não tiros de fuzil”, explicou o comandante Souza, ressaltando que as guarnições da Polícia Militar não encontraram nenhum projétil de arma de fogo. “As guarnições foram ao local. Os moradores falaram que só ouviram disparos de arma curta e mais nada. Nem projeteis de fuzil como estão informando neste vídeo que está na internet foi encontrado. Estamos monitorando todo o local para verificar se realmente aconteceu este tiroteio com fuzil. Se encontraram estes projeteis, poderiam mostrar”, completou.

Souza ainda informou que a Polícia Militar reforçou o trabalho ostensivo no bairro Jardim das Acácias há cerca de uma semana, quando disponibilizou uma viatura para a localidade. “Estamos com uma viatura full time da patrulha Tático Móvel (Patamo) no bairro há uma semana no bairro para coibir alguns delitos e combater o tráfico de drogas na localidade”, informou o comandante.

error: Conteúdo protegido !