RIO CLARO/BARRA MANSA
A moradora de Rio Claro, Nirceia Aparecida, de 62 anos, está precisando urgentemente de doações de sangue do tipo O-. De acordo com os familiares, ela precisa realizar uma cirurgia de revascularização do miocárdio, popularmente chamada de cirurgia de ponte de safena, e para que o procedimento seja feito é necessário pelo menos duas bolsas de sangue.
Aqueles que puderem e quiserem realizar uma doação para Nirceia, basta comparecer no Hemonúcleo de Barra Mansa, que fica na Rua Pinto Ribeiro, n° 205, anexo à Santa Casa de Misericórdia, onde ela está internada, e informar que a doação será direcionada para Nirceia Aparecida Francisco Teixeira.
Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos. Menores de idade só podem doar mediante autorização dos responsáveis. A pessoa deve estar com saúde em dia, pesar no mínimo 50 quilos e não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 24 horas antes da doação. Caso tenha feito tatuagem, ela deve aguardar seis meses após a sua realização.
Quem for doar pode estacionar no pátio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, na Rua Oscar da Silva Marins, n° 155. Ambos ficam no Centro. As doações podem ser feitas das 7 às 11 horas da manhã.
ESTOQUE BAIXO
O Hemonúcleo de Barra Mansa está com o estoque baixo, por esse motivo, todos os tipos sanguíneos são bem-vindos, especialmente os negativos (O- e AB-), que se encontram em estado crítico. Além de dona Nirceia, aqueles que doarem podem ajudar outras pessoas, já que uma única doação de sangue pode salvar até quatro vidas. Para mais informações, basta entrar em contato com a unidade pelo telefone: (24) 3512-0788.