Moradora de Pinheiral realiza vaquinha online para salvar casa que pode desabar

0

PINHEIRAL

A moradora de Pinheiral, Cintia Fonseca, de 43 anos, está realizando uma vaquinha online para arrumar a estrutura da base de sua casa que precisa ser reforçada para evitar o desabamento. De acordo com ela, tem 23 anos que construiu e mora na propriedade com os dois filhos, um de 26 e outro de 25 anos. Em agosto foi realizada uma avaliação com dois engenheiros civis, que informaram que para resolver o problema e evitar a perda da moradia ficaria em torno de R$ 15 mil. Com a vaquinha online, que pode ser acessada através do link: http://vaka.me/1324820, a família já arrecadou até o momento, pouco mais de R$ 1 mil. Atualmente Cintia é a única pessoa morando na casa. Já os filhos, estão com a tia que mora na mesma cidade.

Cíntia informou que, além dos problemas com a estrutura, a casa apresenta rachaduras há mais de cinco anos, porém, no início do ano, elas aumentaram e apareceram em outras paredes que se estendem até a laje. “Essas rachaduras apresentam um enorme risco para mim, para a minha família e, possivelmente, à minha vizinhança. Eu preciso realizar uma reforma de reforço das estruturas. Se eu não realizar essa reforma em breve, corro o risco de perder a minha casa, a minha vida e ainda prejudicar quem mora em minha volta”, disse, acrescentando que no momento infelizmente não possui condição financeira para realizar a reforma pois ganha um salário mínimo. “Quem tem seu lar, sabe o seu significado e a sua importância para a estabilidade, segurança e proteção”, relatou.

De acordo com ela, além da avaliação realizada em agosto pelos engenheiros, a Defesa Civil já foi ao local, realizou uma análise e alertou que caso o problema não fosse sanado o mais rápido, devido o período de chuva que acontece desde a 2º quinzena de setembro a 1ª quinzena de maio, seria feito um alerta para que as pessoas que moram na propriedade e ao redor saíssem do local e a moradia seria interditada.

CONTRIBUA

Doações também podem ser realizadas via depósito bancário: banco Brasil, agência: 3259- x; Conta Poupança: 47486- x.

error: Conteúdo protegido !