Moradora de Penedo participa de competição na Suíça

0

SUÍÇA/PENEDO

Martine Leibacher, suíça naturalizada brasileira, moradora de Penedo, em Itatiaia, porém atleta da equipe Audax – Casa do Pedal Resende – está na Suíça participando do Grand Raid – BCVS / Swiss Montain Bike Race Marathon que reúne ciclistas de diversos países.

Martine que na quinta-feira, dia 22, participou da prova de montanha, na categoria 2, de 9,5 quilômetros, com altimetria de 418 metros ficou na quinta colocação na categoria mulheres.

Mas, ela disse que a prova de quinta-feira foi apenas um aperitivo e também serviu de aquecimento para a prova de hoje que terá 55 quilômetros, com altimetria de três mil metros. “A prova foi bem disputada, procurei não forçar muito, pois o terreno e muito rochoso e perigoso para todos. Um pequeno descuido e ficamos de fora de tudo. Mas a corrida foi bastante disputada e serviu como um treinamento para a prova de sábado, dia 24”, disse a ciclista.

Sobre a prova principal do Grand Raid – BCVS / Swiss Montain Bike Race Marathon, Martine Leibacher disse que seu maior objetivo é concluir o percurso principal. “Quero muito completar a prova. É um desafio muito alto para mim, pois além do percurso muito duro de 55 quilômetros, altimetria de três mil metros, a corrida acontecerá entre 1,5 mil metros até 2,8 mil metros de altitude. Nessas condições, o ar rarefeito é um fator complicador”, comentou Martine.

A atleta citou ainda as dificuldades que poderá encontrar durante a prova. “Tem subidas HC – hors category – (subidas mais difíceis) não temos subidas desse grau de dificuldade no Brasil. Na categoria tem 33 mulheres inscritas. A minha expectativa será completar a prova em 6he30min. É uma corrida muito divulgada aqui na Suíça”, detalhou a ciclista naturalizada brasileira, dizendo que, além dela, outros quatro brasileiros estão participando da prova.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !