BARRA MANSA
A moradora de Barra Mansa, Sarah Arcanjo de Paiva, de 18 anos, está realizando uma vaquinha online para conseguir participar da Academia Latino-americana de Liderança (Lala). Sarah foi uma das aprovadas no programa que prepara jovens de alto potencial e dá acesso a iniciativas que desenvolvem habilidades de liderança, empreendedorismo e inovação social. O programa acontecerá de 19 até 25 de junho na cidade de Medelín, na Colômbia, e para arcar com os gastos da moradia temporária, seguro saúde e alimentação, Sarah precisa arrecadar R$6 mil.
Engajada desde cedo em causas sociais Sarah conta que conheceu a Lala em 2020 quando participava do projeto ‘Mulherando Mundo’ que busca a inclusão e liderança de mulheres em grupos minoritários em espaços de desenvolvimento acadêmico e pessoal. “Nessa época tive a oportunidade de me inscrever e entrar para Lala. O processo seletivo começou em fevereiro e o resultado foi em abril. Até agora não acredito que passei”, disse.
Sarah também é idealizadora e criadora de um projeto social nomeado ‘Better Education Brasil’, que oferece aulas de inglês gratuitas para aqueles que não têm acesso a esse tipo de atividade. “Sonho em democratizar as atividades extracurriculares, principalmente para as pessoas do interior, já que estou inserida nesse contexto e sei que essas oportunidades raramente chegam até aqui. Desejo continuar desenvolvendo novas ações para ajudar as pessoas do Brasil e melhorar a educação”, falou.
Aqueles que se interessarem e quiserem ajudar Sarah doando alguma quantia em dinheiro, pode enviar um Pix: 24 981318183 – Nome da conta: Aparecida Cristina Ferreira Arcanjo – Banco: 323 mercado pago