Morada da Colina poderá ganhar Academia para Terceira Idade

0

RESENDE

A comunidade do bairro Morada da Colina poderá ser contemplado com uma Academia para Terceira Idade. O vereador Jorge Luís Pinto Ferreira, o Jorginho (PRB) teve indicação aprovada pelo Plenário solicitando ao Executivo que seja realizado um estudo de viabilidade para a instalação da academia no bairro. A proposta do parlamentar foi encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).

O vereador Jorginho justificou a implantação da academia no Morada da Colina é uma antiga reivindicação dos moradores, principalmente, os idosos. “Os idosos do bairro Morada da Colina e proximidades terão um local apropriado para o lazer, a diversão e a prática de exercícios físicos em busca de melhor qualidade de vida. Com a Academia da Terceira Idade no bairro, eles não terão a necessidade de se deslocarem para outros locais mais distantes, tendo que enfrentar os transtornos e as dificuldades impostas pela idade”, argumentou o parlamentar.

MELHORAS NA PAVIMENTAÇÃO E ILUMINAÇÃO

Em outra indicação, o vereador Jorginho reivindicou  melhorias dos pisos intertravados, mais conhecidos como Unistein e na iluminação pública da Rua Luiz Cleto da Rocha, no Centro de Resende. “A referida via pública se encontra em péssimo estado de conservação, com a iluminação e os pisos de intertravados precários, causando transtorno ao trânsito, insegurança aos moradores do local e as pessoas que por ali circulam”, explicou o vereador.