VOLTA REDONDA
O monólogo Confissões é uma comédia interpretada e produzida pela atriz Maira Cibele, com texto de Anna Sant’Ana e direção de Anja Bittencourt. O projeto Será exibido gratuitamente no dia 27 de março de 2021 às 20 horas, através do canal do Youtube do instituto Dagaz. A peça foi contemplada pelo edital Retomada Cultural RJ, lançado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ, através da Lei Aldir Blanc e integra a IV Bienal do Livro de Volta Redonda.
De acordo com a atriz e produtora, a comédia retrata a vida de uma mulher de 35 anos, que tenta negar e superar sua sorte grotesca, transtornada pela vida, pelos relacionamentos e pelo ex-marido. “Confissões” guia o espectador para um universo imerso em emoções, ao mesmo tempo delicado e cômico, como uma vertigem cênica, onde são reviradas nossas fraquezas mais inconfessáveis. “A Sílvia é uma mulher independente, advogada que cursa pós-graduação em Direito Penal, inteligente à beça. Mas é oprimida pelos padrões de beleza e de comportamento, ela tenta de qualquer maneira se enquadrar nos padrões. Mesmo na atualidade, a condição da mulher apontar para outra direção, de caber em si e nos seus desejos, existem muitas ‘sílvias’ na sociedade”, disse Maira.
A atriz acrescentou ainda a importância de retratar esse tema. “Como mulher, atriz e produtora, me interessa reafirmar como isso tudo é prejudicial para a mulher, que fica escrava dos padrões da indústria cosmética, de procedimentos estéticos capazes de matar muita gente na mesa de cirurgia, escrava de tudo. Ela acha que a felicidade vem de fora, do outro, de agradar ao homem que acha que ama”, destacou.