“Mix MAM” é a nova exposição do Museu de Arte Moderna de Resende

0

RESENDE

“Mix MAM” é a nova exposição do Museu de Arte Moderna (MAM) que será aberta no próximo dia 12. A mostra reúne 28 obras de diversos artistas plásticos das cinco regiões do país.  A visitação está disponível das terças às sextas-feiras, no período de 10 às 16 horas. O MAM fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, 104, no Centro Histórico da cidade. Agendamentos podem ser feitos pelo telefone (24) 3360-4470 ou pelo e-mail: [email protected]

Mostra será inaugurada no próximo dia 12, no Museu de Arte Moderna de Resende-Cyntia Freitas

A mostra é baseada em narrativas diversificadas, explorando o patrimônio heterogêneo do acervo da Instituição. Elaborado pela curadora do museu, a museóloga Tatiana Avelino, o projeto mescla artistas de renome e técnicas artísticas diferentes, incorporando novos olhares sobre a arte, investigando as relações entre arte e sociedade, bem como a representação da paisagem e do espaço urbano. A exposição ‘Mix MAM’ se afasta da narrativa linear e cronológica da história da arte para favorecer a variedade de técnicas utilizadas pelos artistas que vem desde o tradicional óleo e acrílica sobre tela até a oxidação sobre papel e verniz. É importante ressaltar que não existe um percurso para o visitante seguir, uma vez que as salas expositivas do espaço físico do museu têm certa autonomia, permitindo que o visitante faça seu próprio percurso”, explica a museóloga.

Dono de um dos acervos mais representativos de arte brasileira do país, o MAM reunirá artistas como Carlos Scliar, Ernesto Lacerda, Paulo Laender, Eila, bem como os artistas de Resende, Jorge Vieira, D´Glória, Antonelli e José Roberto Barbosa em sua nova exposição.

A exposição também possui artistas representantes da região Sul Fluminense, que estarão representados por Nadéia Souza, Georgete Gac, Ana Lambert e Antonio Geraldo. Estarão inclusas também diversas obras premiadas no tradicional “Salão da Primavera”, concurso de arte realizado pelo museu há 40 anos.

error: Conteúdo protegido !