Misses da Região da Costa Verde são coroadas em cerimônia realizada em Angra dos Reis

0

COSTA VERDE

Em cerimônia realizada no Clube Comercial, nove representantes femininas de Angra dos Reis e das cidades de Paraty, Mangaratiba e Itaguaí foram nomeadas as novas misses angrenses e das demais cidades da região da Costa Verde. Para garantir a segurança dos participantes e a manutenção dos protocolos de prevenção à Covid-19, a entrada foi limitada à familiares e convidados especiais, mediante uso de máscara.

Responsável pela organização do evento, a coordenadora do Miss Oficial, Tatiana Musse, destaca o desafio em realizar o evento neste formato, em virtude da pandemia. “Fizemos 80% das atividades online, foi algo muito desafiador. A cerimônia foi a concretização de todo esse trabalho, foi um momento realmente incrível e emocionante para as meninas e para as famílias. Mexer com sonhos não é uma tarefa fácil, mas cada vez mais acredito que temos um braço importante aqui na região. Muitas pessoas e autoridades estão nos apoiando especialmente os fazedores de cultura que estão entendendo que concurso de beleza é sim uma ferramenta cultural de extrema importância”, disse.

A programação da cerimônia contou com números de canto e dança com a participação especial da cantora Bruna Pinheiro, do coreógrafo Daniel Pierre, dos produtores culturais Michard Max e Ly Teixeira, da Miss Global Teen 2019, Ana Paula Lima, de Paty do Alferes e da Miss Rio de Janeiro Estefani Souza. A coordenadora do Miss Vassouras Cleide Paixão, também prestigiou o evento. De Paraty esteve presente a presidente da Associação de Moradores de Paraty, Silvia Nascimento. A apresentação do evento ficou por conta da Miss Rio de Janeiro 2018 e Musa 2019 Mayara Costa que é a apresentadora Oficial do Concurso Oficial.

Para chegar à grande final, as candidatas passaram por um curso preparatório, que incluiu aulas de etiqueta, postura, passarela, teatro, dança, oratória, modelo fotográfico, automaquiagem, expressão facial e corporal, coach motivacional e conhecimentos sobre a história do município. Devido à atual pandemia, a maior parte do curso aconteceu online, por meio de uma plataforma interativa na Internet. As vencedoras foram escolhidas através de uma banca de júri online e, pela primeira vez, os jurados foram os próprios professores e a coordenação do concurso.

Destaques

Um dos destaques da noite foi a coroação da Miss Ilha Grande 2021, Tainá Simplício, abrindo mais uma categoria de Misses de Angra e Região. A partir do ano que vem terão mais misses, de acordo com a idade, representando assim a tão famosa região. “Ser a primeira Miss Ilha Grande para mim é uma honra tão grande que não sei nem o que estou sentindo. Estou muito feliz, radiante”, destaca.

 

MISSES COROADAS

Angra dos Reis: Baby-Maria Victória Ramos; Mini- Alice Cassiano; Mirim- Marcelly Braga; Pré Teen- Karine Chagas; Teen- Evellyn Ernesto; Pré Juvenil: Grazielly  Almeida; Juvenil: Júlia Paula; Adulta: Miyuki Okumura; Ilha Grande: Tainá Simplício; Musa: Anny Elise de Souza.

Paraty: Baby- Lunna Cardoso; Mini- Clarice Vieira   ; Pré Teen- Karine Hul; Teen-Sindy Nunes; Juvenil- Camila Valentim; Adulta: Jaqueline Freitas; Adulta Petit: Angélica Henrique; Mister: Wudson.

Mangaratiba- Baby- Ana Sophia Silva; Mini- Thaylla Borges; Pré Teen- Laysa Castro; Teen- Joyce Almeida; Pré Juvenil- Raine Santos; Juvenil-Maria Victória; Adulta- Luriane Pimenta.

Itaguaí- Pré teen- Eduarda Rodrigues; Teen- Mariana Souza; Pré juvenil-Maria Eduarda Cardoso ; Juvenil- Alaine Santos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

error: Conteúdo protegido !