Missas e carreata celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida em Resende

0

RESENDE

Nem o tempo fechado desanimou os fiéis em participaram nesta terça-feira, dia 12, das homenagens a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Dezenas de pessoas participaram de missas realizadas na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, localizada na Avenida Rita Ferreira da Rocha, conhecida como Beira Rio, no bairro Nova Liberdade e da carreata com a imagem da Santa, que uma percorreu várias ruas da cidade. Devido a pandemia da Covid-19 as atividades foram adaptadas.

Carreata levou a imagem de Nossa Senhora Aparecida até os devotos em vários bairros de Resende-Divulgação

Seguindo as medidas restritivas e de prevenção da doença, duas missas foram programadas na Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Uma das celebrações aconteceu no período da manhã. Várias pessoas acompanharam a missa solene dentro e no pátio da igreja. Após o ato litúrgico, os fiéis saíram em carreata pelas ruas da cidade, passando por vários bairros. A carreata emocionou os fiéis que acompanharam durante o percurso e os que paravam nas ruas para saudar a Padroeira do Brasil, “Este é o terceiro ano que venho com minha família acompanhar a missa de manhã e em seguida participamos da carreata. Fico muito emocionado, porque graças a Nossa Senhora consegui realizar o sonho da casa própria e a formar meus dois filhos”, disse o aposentado Luiz dos Santos.

Mesmo com dificuldade para andar, a aposentada Maria das Dores Ferreira acompanhou a missa no período da manhã. “Não podia deixar de agradecer a ‘Santinha’ pelas graças alcançadas”, disse Maria as Dores.

Para fechar as comemorações, uma Missa Campal está marcada para acontecer às 18 horas, em frente à igreja na Nova Liberdade. A rua foi fechada e um palanque foi montado para a celebração que terá a imagem da Padroeira do Brasil.

O padre Nelson Santos falou sobre a importância da Padroeira do Brasil para a comunidade católica. Ele recordou que há mais de 300 anos a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi encontrada no Rio Paraíba do Sul por pescadores. “Nossa Senhora é mãe. Qual família que não dá importância para a mãe de todos os brasileiros como de toda a humanidade? Mãe do Salvador da humanidade. Por causa da nossa cultura e religiosidade temos um carinho muito grande por cada mãe, essa pessoa que é tão especial em nossa vida. Imagine a mãe do céu, aquela que é mãe de Jesus Cristo e que foi encontrada por pessoas simples. Não poderia ter outro lugar de tanta importância na nossa vida, na nossa fé e na nossa família. Ainda mais nestes tempos tão difíceis de pandemia”, disse o pároco, abençoando os fiéis. “Que a Virgem Maria, mãe dos céus, Senhora da Aparecida interceda por todos nós como uma mãe que cuida de todos os seus filhos”, completou.

Deixe um Comentário