Miss Rio de Janeiro Plus Size 2019 doa cabelo para campanha contra o câncer de mama em Volta Redonda  

0

VOLTA REDONDA

O evento “Outubro Rosa”, de prevenção ao câncer de mama, que aconteceu na terça-feira, 23,no plenário da Câmara de Vereadores de Volta Redonda, reuniu dezenas de mulheres. Uma delas fez questão de deixar o encontro mais emocionante. Trata-se da modelo e miss Rio de Janeiro Plus Size 2018/2019, Nina Sousa. Ela, que será coroada esta semana Miss Brasil Top World 2019, cortou o cabelo e fez uma doação.

Nina doou seu cabelo ao projeto “Laços de Amor”, que tem parceria com a Casa Ronald McDonald para confeccionar perucas e doarem as mulheres que sofrem com câncer. A modelo foi recebida pela coordenadora do projeto, Alessandra Moraes. A coordenadora agradeceu e destacou que

cabelo como o da Nina é perfeito para a confecção de perucas para crianças com câncer. “É um cabelo sem química e todo natural. É necessário três vezes esta quantidade para se fazer uma peruca. Por isso cada doação é importante”, comemorou, lembrando que mais pessoas poderão doar e ajudar melhorar a autoestima de muitas pessoas.

CONVIDADA FALOU PARA AS PRESENTES

Ainda no evento, a miss, a convite da secretária Municipal da Mulher, Idosos e Direitos Humanos, América Tereza, falou para as cerca de 100 mulheres que participavam do encontro. Ela contou que, no início do próximo mês, vai concorrer no evento de Miss Mundo, na Ucrânia, e solicitou a torcida das mulheres presentes no evento. “Muito bom ver que as mulheres estão se unindo cada vez mais por uma causa tão nobre, que é a prevenção do câncer de mama”, declarou.

A Miss ressaltou também que tem tentado usar a influência que tem em prol de causas como essa, além de pedir pelas crianças, idosos e o direitos dos animais. “Espero poder contribuir mais e se vencer o concurso no exterior creio que vou poder fazer ainda mais pela minha cidade, pelo meu estado e pelo Brasil”, completou.

EDSON QUINTO PRESENTE

O presidente da Câmara, Edson Quinto, esteve presente no evento. Ao lado da responsável pela Secretaria Municipal da Mulher, Idosos e Direitos Humanos (SMMIDH), ele falou da importância do evento e, principalmente das ações de prevenção ao câncer de útero e mama. Destacou que a parceria com a Smith para falar do Outubro Rosa é bem-vinda e que estenderá a parceria para o Novembro Azul, com a campanha para realização do exame de prevenção ao câncer de próstata. Ele aproveitou o momento pata anunciar que doze refletores nas cores rosa foram instalados no prédio do Poder Legislativo. Os vereadores Neném, Fernando Martins e Rosana Bergone também estiveram presentes. Eles destacaram o empenho da secretária SMMIDH) para o sucesso da campanha preventiva.

O evento contou com várias palestras que foram ministradas por acadêmicas de Medicina da Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), entre elas Renata Devechi. Ela falou sobre a prevenção ao câncer de mama e a importância de alimentação balanceada, a prática de exercícios físicos e exames de mamografia para mulheres dos 50 aos 69 anos de dois em dois anos. A Tainá Aime ministrou o tema sobre vacinação contra o vírus HPV, no caso do câncer do colo do útero, para meninas dos 9 aos 14 anos. Outra forma preventiva indicada por ela é o exame papanicolau para mulheres dos 25 aos 64 anos.

 

 

Deixe um Comentário