Miss Pré Teen Piraí participa de concurso estadual

0

PIRAÍ

A adolescente Yasmim Bernardo Alves, de 12 anos, é Miss Pré Teen Piraí e está concorrendo ao Miss Pré Teen Estadual. A final do concurso acontecerá no dia 6 de dezembro, no Rio de Janeiro e, além de eleger a Miss Pré Teen Estado do Rio de Janeiro, dará a oportunidade das ganhadoras a participarem do concurso nacional.

Em julho, Yasmim participou do concurso Miss Barra Mansa e foi classificada em terceiro lugar. Devido sua classificação, ela pode escolher a cidade que representaria e a adolescente escolheu a cidade de Piraí. Em setembro ela foi coroada, recebeu a faixa representando o município, um certificado de conclusão de Workshop e a oportunidade, junto com outras quatro ganhadoras que se enquadram na categoria Miss Pré Teens, para participar do Miss Pré Teen Estadual.

A iniciativa de inscrever a jovem no concurso foi da mãe, Natália Bernardo Firmino de 28 anos. Segundo ela, o motivo seria porque a filha sofria bullying pelo tipo de cabelo e o tom de pele e a mãe queria aumentar a autoestima da jovem. “Eu a inscrevi no Miss Barra Mansa para aumentar sua autoestima e incentivá-la a descobrir sua beleza. A Yasmim já estava fazendo tratamento psicológico, ela era muito vaidosa e por causa do bullying, parou de sentir vontade de se arrumar. Desde quando ela entrou para o concurso tudo mudou, a autoestima dela aumentou e ela começou a se aceitar mais”, disse.

De acordo com Yasmim, ela busca o prêmio visando levar representatividade às pessoas que ainda sofrem preconceito pela cor da pele. “Eu parei de me importar com o que as pessoas falavam e tentei focar mais em mim. Eu dei o meu melhor e consegui ficar em terceiro lugar no concurso Miss Barra Mansa, que me deu a oportunidade de participar do estadual. Eu quero ganhar o Miss Teen Rio de Janeiro, pois sempre foi o meu sonho ser miss e se Deus quiser eu irei conseguir e mostrar que os negros tem lugar na população e a mulher negra pode o que quiser”, disse.

CONCURSO

De acordo com o organizador municipal e estadual do concurso, Jones Corrêa, as misses ficarão em um confinamento para realizar atividades antes da grande final, que selecionará além da Miss Pré Teen Rio de Janeiro, outras quatro finalistas que representarão algumas cidades do Brasil. “As misses chegarão dia 4 de dezembro, no Rio de Janeiro e ficarão em um confinamento onde durante três dias serão realizadas fotos, provas, entrevistas pessoais e outras atividades relacionadas ao concurso. Já no dia 6 do mesmo mês, acontecerá a grande final, também na capital, onde será eleita a Miss Pré Teen Estado do Rio de Janeiro e outras quatro finalistas, que representarão alguns estados do Brasil.

De acordo com ele, o evento será realizado seguindo todas as medidas de prevenção contra a propagação da Covid-19, contando somente com a presença das candidatas, acompanhantes e um corpo de jurados técnicos convidados para a grande final. Além disso, as cinco finalistas também terão a oportunidade de concorrer ao Miss Pré Teen Brasil, que acontecerá em agosto de 2021, no Beto Carrero World, localizado em Santa Catarina, no Sul.

PARTICIPE DA VOTAÇÃO

No mês de novembro o público poderá participar, através de uma votação pelo instagram (@missemisterrjtopworldoficial), que elegerá a Miss Popularidade Net, que faz parte de uma das provas que as candidatas irão realizar durante o concurso. A vencedora será escolhida pelo maior número de curtidas na foto disponibilizada pela página.