Ministra Cármen Lúcia confirma voto decisivo e forma maioria para condenação de Jair Bolsonaro

Ela se soma aos ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino, que já haviam votado anteriormente

Por Carol Macedo
49695919602 4787703f3e o

BRASÍLIA

A ministra Cármen Lúcia proferiu nesta quinta-feira, dia 11, seu voto no julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) cujo fim é condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro por organização criminosa vinculada à tentativa de golpe de Estado, consolidando a maioria no colegiado.

Com isso, ela se soma aos ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino, que já haviam votado anteriormente pela condenação.

O ministro Luiz Fux permanece como voto divergente, ao defender a absolvição, citando, entre outros argumentos, falta de provas ou questões processuais.

O voto de Cármen Lúcia confirmou que há provas suficientes para enquadrar Bolsonaro como líder do grupo investigado, que, segundo ela, envolvia membros do governo, das Forças Armadas e de órgãos de inteligência, em um plano progressivo e sistemático de ataque às instituições democráticas para impedir a alternância de poder após as eleições de 2022.

Ainda falta o voto do ministro Cristiano Zanin, que pode definir o placar final.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos