ANGRA DOS REIS
Hoje, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) requereu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva de um homem surpreendido com mais de 200 quilos de maconha em um carro no sábado, dia 21, na BR-101. O pedido foi feito pelo promotor de Justiça Guilherme Alves, durante o plantão judiciário no município.
Yuri Brenner Chagas Siqueira, de 25 anos, foi flagrado com 205 tabletes de maconha na Rio-Santos. Segundo informações da Polícia Militar, eles flagraram o jovem passando de carro (um veículo VW UPi ) na BR-101, na altura do bairro Belém, por volta das 2 horas, em alta velocidade.
Ao abordar Yuri, o mesmo mostrou nervosismo e o entorpecente foi encontrado no porta-malas. O suspeito disse que estava vindo com a droga do Paraguai.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a 166ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado no artigo 33, tráfico de drogas.
Segundo a PM, foi a maior apreensão de drogas realizada pela equipe do 33° Batalhão da Polícia Militar este ano. O tenente Mauro Silva de Oliveira, que assumiu o comando do batalhão no mês passado, acrescenta que ocorreram mudanças no planejamento do 33° BPM e que as mesmas estão dando certo e, consequentemente, fazendo com que o número de apreensões na cidade e prisões tenham aumentado nesse período em que assumiu de forma expressiva.