Ministério do Meio Ambiente e AEDB oferecem extensão na área socioambiental

0

RESENDE                                                    

Uma oportunidade para gestores e servidores públicos que atuam ou querem se capacitar para atuar no setor socioambiental. O Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA), através do Projeto Salas Verdes, está oferecendo gratuitamente 21 cursos de extensão à distância, abertos a instituições e a públicos diversos com o objetivo de qualificar estes profissionais e a sociedade em geral nas diversas temáticas da agenda vinculada a este setor.

Os cursos possuem temas variados e têm curta duração. São oferecidos no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério e com certificação. A parte presencial será realizada na Sala Verde Tymburibá, instalada na Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), localizada no bairro Morada da Colina. Os conteúdos dos cursos, estruturados em módulos, foram propostos a partir das demandas e desafios encontrados na implementação das políticas públicas ambientais.

Os cursos serão realizados de forma online por meio do endereço: www.mma.gov.br – plataforma de educação à distância do Ministério do Meio Ambiente. A equipe pedagógica da Sala Verde Tymburibá proporá o planejamento de encontros presenciais para debater e aprofundar os temas abordados no curso. Também poderão ser realizadas outras atividades presenciais complementares como oficinas, visitas técnicas e/ou trabalhos de campo.

Os cursos terão início no dia 2 de outubro. A relação dos cursos pode ser conferida pelo site http://www.mma.gov.br/educacao-ambiental/educomunicacao/salas-verdes e a ficha de inscrição deve ser preenchida e remetida via eletrônica para o endereço: [email protected]. Alunos e coordenadores receberão por e-mail os dados de acesso à plataforma, quando a matrícula for efetivada.

Mais informações, como a relação de cursos oferecidos podem ser obtidas no Ministério do Meio Ambiente, bem como acessar a ficha de inscrição pode ser feita através da página do projeto Salas Verdes: http://www.mma.gov.br/educacao-ambiental/educomunicacao/salas-verdes#conteúdo e pelo e-mail: [email protected]; os telefones são: (61) 2028-1569 / (61) 2028-1570 / (61) 2028-3269 / (61) 2028-1328.
Através da Associação Educacional Dom Bosco os contatos são: https://www.aedb.br/pesquisa/sala-verde-tymburiba/; [email protected] ou (24) 3383-9033.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !