>
a voz da cidade 970 x 150 px

Ministério da Saúde envia lote de 3,5 milhões de doses de vacinas a estados e ao Distrito Federal

Por Andre
bnr am aniv resende 970x150

BRASÍLIA

O Ministério da Saúde (MS) envia aos estados e ao Distrito Federal a partir desta quinta-feira, dia 22, mais um lote com 3,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 produzidas no Brasil com matéria-prima importada.

De acordo com a pasta, 2,8 milhões de doses são da vacina da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 700 mil da CoronaVac, do Instituto Butantan.


Ainda de acordo com o Ministério da Saúde as doses são destinadas à vacinação de idosos entre 60 e 69 anos e agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente do combate à pandemia. “A divisão entre os estados e Distrito Federal é feita de forma proporcional, pactuada com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), conforme o quantitativo recebido pela pasta e a ordem dos públicos prioritários”, esclarece o ministério.

Em nota, o ministério informou que o intervalo entre a primeira e a segunda dose é de quatro semanas para a vacina do produzidas pelo Butantan; e de 12 semanas para as doses fabricadas na Fiocruz. (*Com informações da Agência Brasil).

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos