Microempreendedores individuais de Volta Redonda receberão consultorias gratuitas

Por meio de acordo com Aescon, serviço vai orientar MEIs sobre Imposto de Renda e desenquadramento do Simples Nacional

Por Tânia Cruz
consultorias gratuitas geraldo gonçalves pmvr

VOLTA REDONDA
A partir de um Termo de Parceria firmado pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Casa do Empreendedor Délio Avellar, com a Associação das Empresas de Serviços Contábeis e Atividades Afins de Volta Redonda (Aescon), microempreendedores individuais (MEIs) do município receberão consultorias gratuitas. O objetivo do acordo, assinado nesta terça-feira, dia 16, é oferecer consultorias gratuitas voltadas às declarações do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) e ao desenquadramento do Simples Nacional.
Segundo o coordenador da Casa do Empreendedor, Haroldo Fernandes da Silva, a iniciativa reforça o papel do espaço como ponto de referência para quem busca empreender em Volta Redonda. “Nosso objetivo é apoiar o microempreendedor desde a ideia inicial até o desenvolvimento do negócio”, informou Haroldo, ressaltando que essa parceria amplia os serviços oferecidos e garante orientação técnica especializada para que os MEIs possam atuar com mais segurança.
Lembrou ainda que, criada pela Prefeitura de Volta Redonda, a Casa do Empreendedor Délio Avellar tem como missão simplificar e agilizar processos de abertura, registro e licenciamento de empresas, além de oferecer apoio e orientação para micros e pequenos empresários. Explicou que o espaço reúne, em um só ambiente, serviços que vão desde a formalização e capacitação até informações sobre acesso a crédito, tornando-se uma referência no incentivo ao empreendedorismo no município.
IMPORTÂNCIA DA PARCERIA
Também falou sobre a parceria o presidente da Aescon, Marcos Vieira da Cunha. Ressaltou a importância do acordo firmado, ressaltando que o trabalho conjunto com a Casa do Empreendedor fortalece a rede de apoio aos empresários locais e garante que os microempreendedores tenham acesso a informações contábeis fundamentais para a regularidade de seus negócios.
Conforme o acordo, as consultorias serão oferecidas de setembro de 2025 a dezembro de 2026, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13 às 15 horas, mediante agendamento prévio, presencialmente ou por telefone. A Casa do Empreendedor será responsável por disponibilizar espaço físico, computador, impressora e materiais de escritório necessários para a execução dos atendimentos. Já a Aescon contribuirá disponibilizando, de forma gratuita, profissionais da área contábil para realizar as consultorias e prestar os esclarecimentos necessários sobre as declarações de IRPF e desenquadramento do Simples Nacional.
Participaram da cerimônia de assinatura da parceria o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Sul Fluminense (Sescon-Sul Fluminense) Antônio Pereira Telles; o conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC-RJ), Leandro Glória; e o conselheiro da Aescon, Guto Haasis, que reforçou a importância da integração entre Poder Público e entidades representativas.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos