México derrota Arábia Saudita mas fica fora das oitavas de final

0

CATAR

A vitória por 2 a 1 sobre a seleção da Arábia Saudita na tarde desta quarta-feira, dia 30, no Estádio Lusail, não foi o suficiente para que a seleção mexicana prosseguisse para as oitavas de final da Copa do Mundo. Com o resultado as duas equipes estão eliminadas do mundial. No Grupo C, avançaram Argentina, em primeiro, e Polônia na segunda colocação.

O México comandou as ações da partida desde a etapa inicial, mas não o suficiente para balançar as redes.  Diferente da partida contra a Argentina, os sauditas não conseguiam criar oportunidades e, por poucas vezes conseguiu chegar ao gol mexicano.

Na segunda etapa a pressão mexicana aumentou. Aos 2 minutos do segundo tempo, Henry Martín aproveitou um toque de calcanhar e abriu o placar. Aos 7 minutos, Luis Chávez cobrou falta de muito longe e colocou a bola no ângulo do goleiro saudita para ampliar o placar. Após os gols relâmpagos, o México seguiu pressionando e ainda conseguiu marcar dois gols que foram anulados por impedimento.

Precisando aumentar a vantagem para ultrapassar a equipe polonesa no saldo de gols, os mexicanos seguiram dominando a partida e desperdiçaram boas chances. O banho de água fria veio já nos acréscimos quando Salem Al-Dawsari marcou para a equipe árabe e acabou com a esperança de classificação mexicana.

Deixe um Comentário