Metalúrgicos de Volta Redonda rejeitam proposta de renovação de turno de oito horas da CSN

Por Carol Macedo

VOLTA REDONDA

Os trabalhadores da Companhia da Siderúrgica Nacional (CSN) rejeitaram nesta terça-feira, 21, a proposta da empresa para renovação do turno de oito horas. Votaram 2.654 trabalhadores, sendo que 824 aceitaram a proposta da CSN e 1.827 negaram. Foram registrados dois votos nulos e um branco. A maioria decidiu por um turno de seis horas.

O acordo de turno tem validade de 2023/2035, com vigência a partir de 1º de dezembro e término no dia 30 de novembro. A votação aconteceu na Praça Juarez Antunes, no bairro Vila Santa Cecília, de 6 às 16h30min.

A CSN ofereceu R$ 5 mil de gratificação compensatória aos trabalhadores para o acordo de manutenção do atual turno de oito horas. O turno de seis horas era defendido pelo Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, como um direito dos trabalhadores legalmente garantido. A votação foi comemorada pelo sindicato com gritos de que o peão ganhou. O presidente Edimar Miguel disse que a CSN foi notificada a respeito do resultado e sobre uma renegociação.

A empresa foi procurada para se posicionar, mas até a publicação da nota não emitiu um comunicado.

O turno de seis horas acabou em 2017 na CSN.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos