Mesas de Natal arrecadam dinheiro para festa de 700 crianças deficientes

0

BARRA MANSA

O Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemae) realizou ontem, 8, a segunda edição do evento “Mesas de Natal” no Instituto Cultural Municipal, situado à Rua Juiz Antônio Cianni, no Centro. A festa, que começou às 15 horas e foi até às 19 horas, contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas.  O objetivo do evento foi arrecadar fundos para a realização da festa de Natal dos 700 alunos da rede pública de ensino com deficiência, atendidos pela instituição, que acontece em dois momentos. Dia 6 de dezembro para os alunos autistas e no dia 13 dezembro, para os demais.

O Cemae existe há mais de 40 anos, com mais de 40 salas de recursos em todas as escoladas da rede municipal, realizando também atendimentos para a rede privada. Durante quatro anos a festa de Natal não aconteceu, sendo retomada apenas no ano passado. Segundo idealizadora e coordenadora do Cemae, Sônia Coutinho, ao todo foram 35 mesas no antigo Clube Municipal. “Eu fui a pioneira no trabalho para crianças deficientes no município, apesar de todas as dificuldades, sempre valeu a pena”, contou, afirmando que isso demonstra solidariedade e amor ao próximo. “Estamos muito contentes em realizar mais uma edição desse projeto, que leva alegria para as crianças e proporciona um Natal com mais fraternidade”, afirmou.

O presidente do Instituto Cultural Municipal, Ademir Melo, cedeu o local para a realização do evento. “Muito nos honra sediar um evento como esse que tem uma finalidade tão bonita. Estamos sediando a segunda edição e nós sabemos que o objetivo é nobre. O Municipal está de portas abertas e nos sentimos satisfeitos e felizes de fazermos parte disso”, falou.

Evento foi promovido pelo Cemae e foi realizado no Instituto Cultural Municipal Foto Fábio Guimas

De acordo com o vereador, Jefferson Mamede, também foi uma honra participar da festa beneficente para as crianças. “Esse trabalho é maravilhoso demais, e só é tão especial porque é feito com muito amor e carinho pela equipe do Cemae. A Sônia junto com toda a sua equipe sempre busca de alguma maneira ajudar e fazer a integração dessas famílias que possuem crianças com deficiência”, disse.

Quem esteve presente também foi a vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, que afirmou que, além da satisfação de participar de um evento bem organizado, saber o foco do evento traz mais felicidade. “Muitas crianças que irão se beneficiar só contam com isso, pois a maioria são pessoas carentes que não teriam condições” disse, contanto que resgatar essa festa, depois de quatro anos, reconstrói valores e políticas paralisadas, pois não se pode interromper o que é beneficente para a população.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !