Mercado Popular gera 60 novas vagas de emprego em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Os comerciantes dos boxes dos Mercados Populares do Aterrado, Amaral Peixoto e Vila Santa Cecília receberam os alvarás de funcionamento, garantindo a legalidade de suas atividades. Foram 30 alvarás concedidos pelo governo municipal e entregues pelo prefeito Samuca Silva aos comerciantes durante evento ocorrido na quinta-feira, 29. A concessão dos boxes do mercado popular foi feita através de um sorteio, na Ilha São João, visando garantir igualdade e chance para toda a população de Volta Redonda adquirir um espaço. Ao menos quatro boxes foram destinados a pessoas com deficiência.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães foram entregues 30 boxes, sendo 18 no Aterrado, oito na Amaral Peixoto e cinco na Vila Santa Cecília. Ao todo serão 60 empregos gerados num espaço que estava abandonado. “Da forma mais democrática possível colocamos a população de Volta Redonda para trabalhar. De uma forma clara, transparente e honesta. Sucesso é o que desejo para todos esses comerciantes que estão iniciando essa caminhada”, disse o secretário, lembrando que os boxes passaram por limpeza, pinturas, e reparos nas estruturas.

Samuca Silva realizou a entrega dos alvarás aos comerciantes do Mercado Popular

Segundo o prefeito Samuca Silva, o município segue na primeira posição de geração de emprego. “Sem emprego não há dignidade, sem emprego não há dinheiro no bolso e a cidade não roda”, comentou. Já a comerciante Tassiane Viana afirmou que o box vai ajudar na renda da família. “Estamos satisfeitos com a entrega desses alvarás. As chaves já foram entregues e já começamos as vendas num bom ritmo. Tenho a minha mãe me ajudando e a tendência é só melhorar daqui para frente”, comemora.