>

MEP realiza ‘Conversa Cidadã’ com candidatos à Prefeitura de Volta Redonda

Por Carol Macedo
whatsapp image 2024 09 26 at 18.15.05

VOLTA REDONDA

Durante duas semanas, o Movimento Ética na Política (MEP) promoveu o projeto “Conversa Cidadã” com os candidatos à Prefeitura de Volta Redonda. O evento, realizado de forma presencial entre os dias 11 e 26, contou com a participação de seis dos sete candidatos ao cargo majoritário, proporcionando um espaço de debate sobre as principais questões da cidade. Cada candidato teve uma hora para apresentar seus projetos de governança e discutir com o movimento os desafios sociopolíticos do município.

No encontro, cada candidato pode expor suas motivações e programas de governo. Entre os participantes estiveram os candidatos Professor Alexandre Habibe (PT), Mauro Campos (Novo),  Jamaica (PCO), Professor José Arimathéa (PSB), Maicon Quintanilha (PSTU) e Samuca Silva (PSDB). O atual prefeito, Antonio Francisco Neto, do PP, não compareceu.

Além de ouvirem os projetos dos candidatos, os representantes do MEP apresentaram uma série de temas de relevância para o futuro de Volta Redonda, destacando a necessidade de se pensar um novo modelo de desenvolvimento para a cidade.

Os membros do MEP que participaram das rodadas de discussão foram Pedro Paulo, Adrielly, Matheus, Luiz Gustavo, Irineia, Vanessa e Zezinho.

Os principais temas abordados pelo MEP incluíram:

Mobilidade urbana – A necessidade de revisar o modelo de engenharia de tráfego, com foco em novas modalidades de transporte e conexões ambientais, além da gratuidade no transporte coletivo.

Trabalho e emprego – A importância de considerar o legado da siderurgia e potencializar o setor de serviços, além de explorar o potencial acadêmico e de pesquisa da cidade.

Questões socioambientais – A prioridade de enfrentar os impactos socioambientais do processo industrial e educacional, promovendo a recuperação de áreas degradadas.

Educação – A valorização dos profissionais e a integração da cultura, lazer e esporte no sistema educacional.

Território urbano – A necessidade de reativar terras e imóveis em desuso, assegurando sua função social por meio da construção de moradias.

Saúde – Uma abordagem preventiva para doenças, com a utilização de dados epidemiológicos, especialmente nas áreas periféricas da cidade.

Segurança pública – Tratar a segurança como uma questão social, garantindo a dignidade humana nas ações de inclusão e correção.

Centralizar Anúncio

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos