Mep inicia sondagem sobre a eleição em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

O Conselho do Movimento Ética na Política de Volta Redonda (MEP-VR) inicia nesta terça-feira, dia 1º, a ‘sondagem eleitoral’, na semana da pátria. A pesquisa eleitoral junto aos eleitores de Volta Redonda visa avaliar a percepção da população sobre as eleições da cidade, em relação às urgências e perfis dos pré-candidatos a vereadores e prefeito.  A atividade será realizada até o dia 7 de setembro, data marcada pela Independência do Brasil.

A sondagem será via plataforma do Google (forms.gle/bWYh357xJDRQzAS88) e será coordenada pela pesquisadora, Ana Paula Vasconcelos, que é pesquisadora acadêmica. A decisão para realização da pesquisa foi tomada em uma reunião online, realizada no sábado, dia 29. “A atividade de escuta à população sobre temas emergentes tem sido uma prática do Movimento desde 2000. Pela primeira vez, será via plataforma”, disse.

Os organizadores acreditam que mais de 500 pessoas acessarão o link da inédita pesquisa para participarem. De acordo com o conselheiro jovem no Movimento, Davi Souza, a sondagem será um subsídio importante para avaliar e evidenciar as percepções sobre o cenário político local. “A rede, via plataforma, envolverá mais pessoas e instituições para que participem do novo formato da sondagem”, destacou.

O questionário possui 12 indagações, das quais oito são relacionadas às urgências políticas da cidade, motivação para o voto diante da pandemia e indicadores de perfis dos candidatos, tanto à prefeitura quanto à Câmara Municipal.

Deixe um Comentário