MEP de Volta Redonda participa de ‘roda de conversa’ sobre Educação Inclusiva

0

Na semana em que a população brasileira estará tomando uma decisão para os novos rumos do Brasil, o Colégio Estadual Rondônia, promove ‘roda de conversa’ sobre educação cidadã. Foi na manhã de ontem que a direção da escola, localizada no bairro São Geraldo, em Volta Redonda, recebeu os representantes do Movimento Pela Ética na Política (MEP), ligados ao Pré-Vestibular Cidadão, para uma importante atividade educacional com os alunos e professores. No foco o ‘abrir janelas e portas’ à educação cidadã, a partir do pensar mundo.

Motivações assim levaram os participantes a enfatizar valores e posturas cidadã diante do cenário político. A professora Nirlene Pirassol Tepedino, da equipe pedagógica no MEP, deu exemplo do Pré Vestibular Cidadão na oferta de ensino inclusivo. Disse que a acolhida é o diferencial do PVC. “Procuramos oferecer o melhor, com aulas nas praças, visitas às universidades, pesquisas e com grupos de estudos. “Lá damos seguimento ao aprendizado daqui e vocês poderão chegar às universidades. Acreditem”, destacou a professora.

O professor Thiago Cisner, da área de químicas no MEP, na sua fala destacou as possibilidades da educação continuada também em outros Pré vestibulares sociais, em Volta Redonda. Ele citou Cederj, Prefeitura de Volta Redonda e a Universidade Federal Fluminense (UFF), além dos comunitários Projeto Vida, PVC e IPI-Minerlância.

No final do encontro, os alunos fizeram perguntas e começaram a articulação para em grupo visitarem MEP. A coordenadora de ensino, professora Ana Paula e a professora Simone Novais, diretora do Colégio reafirmaram a importância da educação. “Há necessidade de romper a submissão, a sujeição imposta pelas estruturas de poder”, declarou a coordenadora Ana Paula C Pereira.

 

Deixe um Comentário