VOLTA REDONDA
A Rede de colaboradores e observadores eleitorais ligados ao MEP, sendo dois credenciados pelo TSE, registrou até o por volta 13 horas deste domingo, dia 6, que o cenário eleitoral está marcado por uma certa tranquilidade.
“Estamos coletando as diferentes situações e relatos que chegaram ao MEP a partir das 8 horas e contato com a Justiça Eleitoral para elaboração do relatório final. A colaboração da rede do MEP com evidências tem sido importante, pois temos pessoas em diversos pontos da cidade”, manifestou Luiz Gustavo acrescentando – Contudo, até o momento dá para dizer que a eleição segue tranquila, porém com indícios de alguns desvios graves, tanto que ao conversarmos com a Chefe do Cartório Eleitoral sobre alguns fatos, ela informou que os dois juízes eleitorais por volta das 12h30min tinham saído em diligência eleitoral para as regiões norte e leste da cidade para ver in loco situações denunciadas”, pontuou Luiz Gustavo Cavalcanti, que com o Pedro Paulo Vidal estão credenciados pelo TSE, via Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral(MCCE) como observadores eleitorais.
Os fatos mais recentes registrados foram:
- ‘Boca de urna’, na região do bairro Santo Agostinho e no Grande Retiro, segundo fonte, indícios de até “churrasquinho nas imediações do local de votação”;
- Muita sujeira no chão, com ‘santinhos’ espalhados pelo chão nas entradas de votação;
- No geral, nas sessões de votação, boa fluidez na cidade como um todos:
4. Nas sessões da “Arena Esportiva”, no bairro Voldac, ocorreu falta d’água nas torneiras, o fato foi agilizado antes de meio-dia.