Menores são apreendidos suspeitos de tráfico de drogas na Vila Araújo, em Resende

0

RESENDE

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam na terça-feira, dia 28, dois menores, um de 14 anos e outro de 15 anos, suspeitos de tráfico de drogas no bairro Vila Araújo. Na abordagem, os militares arrecadaram mais de 300 pinos de cocaína.

Uma denúncia dava conta de que traficantes teriam recebido uma carga de drogas em uma casa localizada na Avenida Alfredo Whately, no bairro Vila Araújo e que dois jovens estariam vigiando o local. “Seguimos para verificarmos a informação. Lá, avistamos dois jovens na rua, próximo ao local denunciado. Em revista nada de ilícito foi encontrado. Em buscas na casa abandonada encontramos um saco com 320 pinos de cocaína”, contaram os militares.

Os menores e o material entorpecente foram encaminhados para a 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após perícia, foi confirmado que os pinos de cocaína totalizaram 260 gramas.

O delegado titular, Michel Floroschk autuou os menores por fato análogo ao tráfico de drogas e associação ao tráfico, permanecendo apreendidos. A dupla será apresentada à Justiça nos próximos dias.

PINOS DE COCAÍNA E MACONHA NA CIDADE ALEGRIA

Em outra ocorrência, outra equipe do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) encontrou 50 pinos de cocaína e 16 trouxinhas de maconha, no bairro Cidade Alegria, considerado o maior conjunto habitacional de Resende.

Os policiais faziam patrulhamento pela Rua das Magnólias quando avistaram um suspeito. No momento que percebeu a presença da Polícia Militar o suspeito fugiu, pulando de um conjunto de prédio para o outro, não sendo possível ser detido pelos militares. No caminho, os policiais arrecadaram uma sacola plástica contendo os pinos de cocaína e as trouxinhas de maconha.

Toda a droga foi apresentada na 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi feita a apreensão.