RESENDE/QUATIS
Dois menores, um de 16 anos residente no bairro Nova Alegria, em Resende e outro, de 17 anos, residente no bairro Vila Independência, em Quatis, foram apreendidos, no final de semana, por Agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (RESENDE). No primeiro caso, o menor apreendido na Baixada da Olaria com 55 pedras de crack, totalizando 14 gramas, foi autuado em flagrante, na 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (RESENDE) por fato análogo de tráfico de drogas. Já o menor de Quatis, detido com dois invólucros de maconha, pesando 27 gramas, vai responder por fato análogo de posse e uso de drogas, de acordo com a Justiça.
O Grupo de Ações Táticas (GAT) fazia patrulhamento na Rua da Olaria quando recebeu informações de que um jovem estaria vendendo drogas próximo ao posto de saúde do bairro. “No local avistamos o suspeito que percebendo a nossa presença ficou nervosos e dispensou uma sacola no mato, próximo a uma árvore. Conseguimos deter o jovem e em buscas e arrecadamos a bolsa com as pedras de crack. Fomos até a residência do suspeito e após ter autorização de familiares realizamos revista e nada de ilícito foi encontrado”, contaram os policiais que seguiram com o responsável pelo menor até a Delegacia de Resende, onde o jovem foi autuado e ficando apreendido.
Já no último sábado, a guarnição do Setor “Sierra” apreendeu, na Vila São Benedito, um menor de 17 anos, residente no bairro Vila Independência. Os militares faziam diligência na Rua Vanderlino Teixeira Leite quando tiveram a atenção voltada para um jovem que estava em atitude suspeita. “Fizemos a abordagem e em revista encontramos no bolso da bermuda do suspeito, dois invólucros com uma certa quantidade de maconha”, informaram os militares que encaminharam o suspeito junto com o responsável até a 100ª Delegacia Legal de Polícia Civil, onde a princípio o suspeito foi autuado por fato análogo ao tráfico de drogas, ficando apreendido. Ao ser apresentado a Justiça, o menor foi autuado por fato análogo a posse e uso de drogas, prestando esclarecimentos e sendo liberado para responder em liberdade.