Menores apreendidos com mais de 300 gramas de maconha e pinos de cocaína nos Condomínios Gardênia e Tulipas, em Resende

1

RESENDE

Policiais militares do 37º BPM realizaram na terça-feira, dia 19, uma operação para coibir o tráfico de drogas na região dos condomínios Tulipas e Gardênia, localizados no bairro Parque Minas Gerais. Durante a ação, os militares apreenderam dois menores, um de 15 anos e o outro de 16 e encontraram 11 invólucros e cinco pequenos tabletes de maconha totalizando 303 gramas, 105 pinos de cocaína pesando 72 gramas, um rádio transmissor e dois celulares.

A unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo I) junto com a equipe Supervisão de Oficial, por volta das 23h50min, fazia patrulhamento pela Rua Projetada quando ao passarem pelo Condomínio Tulipas tiveram a atenção voltada para um jovem de 15 anos que estava com uma mochila entre as pernas. “Quando avistou a nossa viatura, o menor disse apenas ‘perdi’. Durante a abordagem, encontramos na mochila 11 invólucros de maconha com dizeres da facção criminosa CV e 105 pinos de cocaína também com inscrições fazendo apologia ao comando vermelho”, contaram os militares.

Apresentado na 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Resende, o delegado titular Michel Floroschk autuou o menor por fato análogo ao tráfico de drogas, permanecendo apreendido para ser apresentado a Justiça.

Na ação no Gardênia, PM encontrou cinco pequenos tabletes de maconha e rádio transmissor-Divulgação

Por volta das 17h10 min, a guarnição do Setor Fox, cercou o Condomínio Gardênia, após avistarem vários homens no local. “Nos aproximamos dos suspeitos, quando saíram correndo. Em perseguição, avistamos um menor de 16 anos, se desfazendo de um saco plástico e com um rádio transmissor. Conseguimos detê-lo e ainda interceptamos uma conversa de pessoas pedindo ao menor a localização da nossa guarnição”, informaram os policiais que encontraram no saco, cinco pequenos tabletes de maconha com os dizeres “Fazenda da Barra 3 CV”, e dois celulares.

O menor foi conduzido até a Delegacia, onde o delegado titular o enquadrou no fato análogo ao tráfico de drogas e associação ao tráfico, permanecendo apreendido. Segundo os militares, extraoficialmente, o menor disse que está em Resende há cinco meses. “O menor disse que morava no bairro Fragoso, em Magé, na Baixada Fluminense. Ele ainda confessou que ao delegado que faz parte do Comando Vermelho na função de Radinho – quem tem a função de avisar sobre a chegada de Polícia no bairro- e que ganha a quantia de R$40,00 por plantão de 12 horas”, comentaram.

TRÊS PÉS DE MACONHA SÃO APREENDIDOS NA CIDADE ALEGRIA

PM arrecadou na Cidade Alegria três mudas de árvore de maconha e um rádio transmissor-Divulgação

Em outra ocorrência policial, os militares apreenderam, no final da tarde de terça-feira, em um imóvel no Conjunto Habitacional Cidade Alegria, em Resende, três pés de maconha, um rádio transmissor e dois celulares. Três homens, dois de 22 e 18 anos e um menor de 16 anos foram detidos. Os militares faziam ronda pela Rua das Hortências quando abordaram um homem e o menor. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com a dupla. No entanto, no celular de um dos suspeitos havia uma foto de pés de maconha plantados no quintal de uma casa. Ao ser indagado sobre as mudas de maconha, o homem disse que estaria na casa do jovem de 18 anos, localizada na mesma rua. “Fomos para o local e ao sermos atendidos por familiares vimos quando o suspeito correu para os fundos do imóvel, tentando se desfazer das mudas de maconha. Ainda arrecadamos um rádio transmissor no guarda-roupa do quarto do suspeito. Ele contou que seria usado para avisar homens de facções criminosas sobre a chegada da polícia”, contaram.

O trio foi apresentado na Delegacia de Resende, onde os envolvidos prestaram esclarecimentos e foram liberados para aguardar a convocação a Justiça.

1 comentário

Deixe um Comentário