BARRA MANSA
Um jovem de 16 anos foi detido na terça-feira, dia 12, após flagrante de tráfico no bairro Bom Pastor. Outras quatro pessoas foram encaminhadas com ele para a delegacia, entre elas a sogra dele.
Os agentes do Grupo de Ações Táticas (Gat) I e II da 2ª Cia. do 28°Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram até o bairro após denúncia de tráfico de entorpecentes e de que elementos estariam ostentando armas na rua. O menor, que estava na companhia de outros dois suspeitos, foi encontrado na Rua Geraldo Basílio de Castro, por volta das 18 horas. Após buscas, os militares encontraram certa quantidade de drogas. Em seguida, apareceu um terceiro jovem, dizendo que havia deixado seu aparelho celular com um dos suspeitos. Mas, questionado sobre o motivo, ele não soube dizer. Na presença dos quatro, os militares deram início a buscas por um terreno em obra, próximo onde o quarteto estava. O local pertencia a familiares de um dos suspeitos, e num imóvel do lado, da sogra do menor, foram encontrados mais entorpecentes. Os agentes ainda se dirigiram até um outro endereço apontado na denúncia como sendo utilizado para armazenamento de drogas, encontrado mais material.
No total, foram apreendidos cinco munições 9mm, um pistola 9mm, duas pedras de crack de 18,7 gramas, 40 invólucros de cocaína mais dois pinos da mesma droga, com um total de 13,9 gramas, três celulares, uma balança de precisão e R$930 em espécie.
Os cinco foram levados para a 90ª Delegacia de Polícia (DP), onde o menor ficou apreendido para as medidas necessárias, dois suspeitos foram autuados por tráfico e os outros dois, incluindo a sogra, foram ouvidos e liberados.