PINHEIRAL
Na tarde desta terça-feira, dia 10, agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP), sob a coordenação dos delegados Vinícius Coutinho e José Carlos Neto, cumpriram um mandado de busca e apreensão contra um menor de 17 anos, apreendido em sua residência no bairro Maíra, em Pinheiral. Nessa mesma cidade, agentes da Polícia Civil recuperaram o veículo de Douglas Fonseca da Silva, de 36 anos.
A investigação foi conduzida pelo setor de homicídios, com um minucioso trabalho de inteligência que envolveu a análise de câmeras de monitoramento, o histórico de localização do GPS do veículo da vítima e depoimentos de testemunhas. As evidências apontam para a participação do menor, que, acompanhado de outro comparsa – também menor e já identificado pela polícia – executou Douglas após a vítima recusar levá-los em uma atividade criminosa.
Com base nas provas reunidas, o delegado Vinícius Coutinho solicitou a busca e apreensão dos envolvidos, o que foi prontamente deferido pelo juízo da Vara da Infância e Juventude da comarca de Volta Redonda.
Pedido de Justiça
O corpo de Douglas foi enterrado na manhã desta terça-feira, no Cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda. O velório, com a presença da família e amigos, teve pedidos de Justiça, destacando que ele era um homem trabalhador, casado e pai de dois filhos.
O caso
Douglas Fonseca da Silva, de 36 anos, foi assassinado na madrugada de segunda-feira, dia 9. O motorista de transporte de aplicativo morreu na Rua L, no bairro Siderville.
Por meio de câmeras de segurança da Secretaria de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda, foi possível captar a imagem do momento do crime. Nela, é possível ver que a vítima foi arremessada de um carro e os ocupantes realizaram disparos, em seguida fugiram do local. Foi realizada perícia, constatando que Douglas levou um tiro na cabeça.
Em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada logo após o crime e as imagens da Semop foram encaminhadas para demais forças de segurança para contribuírem na identificação dos envolvidos.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos, quando fugiam, acabaram batendo com o carro no meio fio, o abandonando no Centro de Pinheiral com a roda quebrada, a quase 19 quilômetros do local do crime. O veículo foi localizado e o caso começou a ser investigado como latrocínio.