Menor é detido suspeito de tráfico de drogas no Nova Conquista, em Itatiaia

0

ITATIAIA

Um menor de 13 anos foi detido na quarta-feira, por policiais militares no 37º BPM. Ele é suspeito de tráfico de drogas no bairro Nova Conquista. Na abordagem, os militares arrecadaram 20 pinos de cocaína, a quantia em dinheiro de R$25,00 e dois celulares.

A unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo II) fazia ronda pela Rua Seis quando os policias tiveram a atenção voltada para o jovem que saia de uma casa. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com menor. No entanto, a guarnição foi até a casa em que o adolescente saia, local este em que existem várias denúncias de trafico, e encontrou drogas. “O portão estava aberto e próximo à porta encontramos uma sacola plástica contendo 20 pinos de cocaína e dois celulares. O proprietário não se encontrava no imóvel e segundo o jovem teria ido ao local pegar a bicicleta”, contaram os policiais.

O menor e seu responsável foram encaminhados para a 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Itatiaia. O delegado titular Vicente Maximiliano determinou a apreensão do material. Já o menor prestou depoimento e foi liberado para aguardar a convocação da Justiça.