Agentes da 90ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular, Rodolfo Atala, apreenderam na manhã desta quinta-feira, dia 22, um adolescente de 17 anos, no bairro Cotiara, suspeito de cometer diversos atos infracionais na cidade, dentre eles homicídio e tráfico de drogas.
De acordo com o delegado, ele é integrante de uma organização criminosa que gravou e divulgou vídeo após matar um morador. A vítima não tinha envolvimento com o crime e foi julgada e executada pelo “tribunal do tráfico”, segundo a Polícia Civil.
O menor foi capturado no final da manhã após investigações da polícia que começaram no início do mês após encontrar um cadáver, às margens do Rio Paraíba, no dia 4 de fevereiro. A vítima, segundo as investigações, foi identificada como Ulisses Raifer de Souza Lima, de 52 anos. Os policiais apuraram que os traficantes da comunidade o qualificaram como ‘X-9’, por ter supostamente colaborado em alguma situação policial e/ou judicial contra os criminosos. Ulisses chegou a ser dado como desaparecido pela família.
Os parentes e amigos realizaram vários posts na ocasião em redes sociais solicitando que quem tivesse contato, informasse. Após o encontro de um cadáver no Centro, em estado de decomposição, foi confirmado que se tratava de Ulisses, segundo a Polícia Civil.
Ainda de acordo com os agentes, o menor apreendido possui histórico policial por homicídio, porte ilegal de duas pistolas, tráfico de drogas, por duas vezes, associação para o tráfico de entorpecentes, três anotações, dano ao patrimônio público e ainda, lesão corporal, por duas vezes.
Ele foi encaminhado para a 90ª DP, onde ficou apreendido e à disposição da Justiça.