Menor é apreendido pela PM no Jardim das Acácias, em Porto Real é encaminhado para internação em Centro Socioeducativo

0

PORTO REAL

A juíza da Vara Única da comarca do município, Priscila Dickie Oddo, determinou a internação no Centro de Socioeducação Irmã Assunción de La Gándara Ustará –antigo Degase-, no bairro Roma,em Volta Redonda do menor de 17 anos, apreendido na noite de quarta-feira, por agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Jardim das Acácias. Um revólver calibre 32 com numeração raspada e seis munições foi apreendido durante a abordagem.

Por volta das 22h30min a unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo II) foi até a Rua Projetada, no Jardim das Acácias para apurar denúncia de disparos de arma de fogo próximo ao posto de saúde do bairro. “A informação era de que um grupo da facção criminosa Comando Vermelho teria feito os disparos e estaria escondido em um matagal. Fizemos buscas e não encontramos nada no local”, informaram os militares, que intensificaram o patrulhamento e na Rua 28, no mesmo bairro, desconfiaram de um Gol preto com três homens no interior. “Abordamos o veículo e em buscas encontramos a arma de fogo e as munições com um menor que estava no banco do carona”, disseram.

O trio foi encaminhado para a 100ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Porto Real. O delegado titular Marcelo Haddad determinou a apreensão do menor, que confirmou estar com o revólver. Ele foi autuado de acordo com a Lei do Desarmamento, por porte ilegal de arma de fogo. Os outros homens prestaram esclarecimentos e foram liberados.

Apresentado a Justiça, a promotoria do Ministério Público pediu a internação do menor.

Deixe um Comentário