PORTO REAL
Um jovem de 15 anos, residente no bairro Freitas Soares, foi apreendido na noite de terça-feira, por agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. Durante a ação, os militares encontraram em sua casa uma sacola contendo 27 pedras de crack e a quantia em dinheiro de R$150,00.
Os policiais foram acionados para comparecerem até a Rua 34, no bairro Jardim das Acácias, para verificar a denúncia de que um jovem carregando uma mochila preta pulou o muro de um apartamento em construção. “Estávamos chegando ao local e avistamos um jovem correr para os fundos do terreno e pular o muro, após deixar uma bicicleta para trás. Em seguida, ele entrou em um ônibus. Conseguimos abordar o coletivo e deter o suspeito. Durante revista nada de ilícito foi encontrado com ele”, contaram os policiais que indagaram o jovem sobre o que ele fazia no terreno. “Como ele não quis falar nada, seguimos com o suspeito até sua casa e comunicamos o caso a seus familiares”, informaram.
O jovem foi encaminhado para a 100ª Delegacia Legal de Polícia Civil (PORTO REAL) onde acabou confessando ser usuário de drogas e que também estaria vendendo entorpecentes. O jovem ainda confirmou que estava com uma carga de drogas em sua casa. “Retornamos para a residência do suspeito, onde ele apontou para um criado mudo que havia em seu quarto. Lá, encontramos uma sacola com 27 pedras de crack e o dinheiro”, relataram os militares. O menor foi autuado pelo delegado titular Marcelo Haddad por fato análogo ao tráfico de drogas, ficando apreendido. Ele será apresentado a Justiça esta semana.