RESENDE
Será apresentado à Justiça, ainda esta semana, um menor de 16 anos, morador no bairro Itapuca, que foi detido no final da tarde do último sábado, por agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (RESENDE). Durante a ação, os policiais encontraram enterrado em um terreno do bloco 29, na área conhecida como “zona do medo”, no bairro Cidade Alegria, 144 pinos e 66 papelotes de cocaína, pesando 97 gramas, um tablete de maconha totalizando 312 gramas, uma balança de precisão e um celular.
O Grupo de Ações Táticas (GAT) e a guarnição “Delta” após receberem denúncia dando conta de que um jovem branco, sem camisa, vestindo bermuda verde estaria fazendo tráfico de drogas dentro do CIEP 489 Augusto de Carvalho, localizado no bairro Cidade Alegria e que mantinha enterrado uma carga de drogas em um terreno próximo ao bloco 29. “Fomos para o local e avistamos o jovem dentro do colégio. Após revista nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Procedemos até o bloco 29, onde nossa entrada foi autorizada pela namorada do menor e encontramos apenas uma touca ninja. No entanto, ao verificarmos a área indicada onde haveria as drogas, encontramos grande quantidade de material entorpecente, entre eles, pinos e papelotes de cocaína, tablete de maconha, e a balança de precisão”, informaram os militares.
Encaminhado para a 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil, o menor foi autuado em flagrante por fato análogo ao tráfico de drogas, permanecendo apreendido.
NOTA OFICIAL
Em nota oficial, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, informou que em contato com a direção do Ciep 489 Augusto de Carvalho, não houve nenhuma ocorrência policial dentro do estabelecimento de ensino que é administrado pelo município. A direção ainda informou que a unidade escolar, referência na educação infantil e no ensino fundamental, possui sistema de alarmes e segurança 24 horas por dia. “Não fomos informados pela segurança de nenhuma pessoa detida dentro da unidade escolar ou movimentação diferente no final de semana. Além disso, a unidade possui alarmes e vigia diariamente. Pode ter acontecido alguma movimentação policial na rua onde está localizado o Ciep”, completou.
Além disso, a Assessoria informou que a Guarda Civil Municipal vai intensificar as rondas pelo local.