Menor é apreendido com drogas na Vila Araújo, em Resende

0

RESENDE

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido no final da tarde de quinta-feira, dia 15, por policiais militares pela prática de fato análoga ao tráfico de drogas (art. 33 da lei 11343/06). Na ação ocorrida no bairro Vila Araújo, os policiais também apreenderam cinco trouxinhas de maconha com preço de R$ 10 e com a inscrição ‘C.V. Vila Araújo, além de um celular.

Segundo os Policiais, durante patrulhamento pelo bairro avistaram na rua Ladir Almada, duas pessoas que ao perceberem a presença da viatura saíram em fuga. Nesse momento, o menor jogou uma caixa de cigarros próximo a uma lixeira. O material foi arrecadado pelos policiais que confirmaram no seu interior a presença da droga.

A dupla atravessou a linha do trem, sendo que um deles conseguiu fugir ao invadir uma área militar carregando uma sacola plástica. Já o menor, ao tentar a fuga pelo mesmo local foi interceptado por um soldado da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras). Para o soldado, o adolescente mentiu dizendo que estava fugindo de membros de uma facção rival, mas foi desmentido com a chegada dos policiais militares.

Ele foi conduzido até a 89ª Delegacia de Resende onde foi autuado e apreendido, aguardando para ser apresentado à justiça.