Menor é apreendido com drogas na Cidade Alegria, em Resende

0

RESENDE

Um menor de 14 anos, morador no bairro Cidade Alegria, considerado o maior conjunto habitacional da cidade, foi apreendido, na última segunda-feira, por policiais militares do 37º BPM (Resende). Na ação, os militares encontraram 68 trouxinhas de maconha totalizando 137 gramas e a quantia de R$25,00 em dinheiro. Os policiais chegaram até o menor depois de ver na câmera de monitoramento do bairro toda a movimentação da venda de drogas.

A equipe Delta recebeu a informações do setor de monitoramento de que na Rua Carajás, um jovem vestindo bermuda azul e camisa preta estaria vendendo drogas. “Deslocamos ao local e ficamos escondidos atrás de um muro quando avistamos o suspeito mexendo em um matagal e em seguida colocando algo na cintura. Fizemos abordagem e em revista encontramos uma carga de maconha e a quantia de R$ 25,00 em espécie. Em buscas no mato onde o menor estava agachado também encontramos mais duas cargas de maconha, totalizando 68 trouxinhas”, contaram os policiais que seguiram até a casa do suspeito. “Após recebermos autorização da família realizamos buscas e nada de ilícito foi encontrado”, informaram.

Encaminhado para a 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil onde o menor foi autuado por fato análogo ao tráfico de drogas e associação ao tráfico, permanecendo apreendido. Ele será apresentado a Justiça ainda esta semana.