Menino de oito anos cai do muro tentando pegar pipa e morre atacado por pit bull

0

PIRAÍ

Morreu na manhã de segunda-feira, 5, o menino Yuri de Brito Ramos da Silva, de oito anos. Ele foi atacado por um cão pit bull, em Piraí. Segundo informações, a criança foi atacada pelo animal depois de cair do muro em um terreno de um sítio na Rua Professor Luiz Moreira Neto, no bairro Varjão.

A informação é de que o menino teria subido no muro para pegar uma pipa, quando caiu no local onde o animal estava. A criança ainda foi socorrida com vida por parentes e levada para o Hospital Flávio Leal, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos na região do pescoço e morreu a caminho.

O corpo da criança foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda. A morte de Yuri deixou os moradores próximo ao sítio assustados e a família e amigos desolados. O caso foi registrado na 94ª Delegacia de Polícia (DP), de Piraí para ser investigado.

TERCEIRO CASO EM DOIS MESES NA REGIÃO

Vale lembrar que esse é o terceiro caso de ataque de cães da raça na região em apenas dois meses. Recentemente, uma criança de 3 anos, juntamente com a mãe foi atacada por dois desse animal. O fato ocorreu no bairro Surubi, em Resende, quando o proprietário entrava em casa e os cães fugiram e atacaram a criança e a mãe na rua. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital de Emergência, onde levaram vários pontos pelo corpo.

Já no início do mês de junho, outra criança, desta vez de 5 anos, foi atacada por um pit bull. O fato ocorreu também na cidade de Resende. A avó da criança entrava em casa quando o cachorro do vizinho escapou e atacou a garota com várias mordidas. A menina, na ocasião ficou bastante ferida.