PIRAÍ
Representantes da Viação Cidade do Aço e o secretário de Transporte e Trânsito de Piraí, Daniel Micele foram recebidos hoje, 9, pelo presidente da câmara Alex Joaquim (PL). Eles discutiram a possibilidade de melhoria na qualidade do serviço de transporte público coletivo no município. O presidente destacou que o Legislativo está recebendo sucessivas denúncias sobre a condição precária dos veículos que integram a frota da empresa. Há reclamações ainda sobre o cumprimento do quadro de horários.
“A gente é cobrado pela população, aí a gente cobra do secretário, que é cobrado pelo prefeito. Precisamos de uma posição concreta e da solução desta questão”, disse Alex Joaquim.
No encontro, o gerente de operação da Cidade do Aço, Carlos Alberto de Almeida, assumiu o compromisso de que, a partir do dia 22 de fevereiro, os usuários começarão a notar melhorias no serviço, em especial os moradores dos distritos de Arrozal e Cacaria, e dos bairros Varjão e Jaqueira. “Estamos conversando para trazer solução à população que tanto nos cobra”, reforçou o secretário de Transporte e Trânsito, Daniel Micele.
REDUÇÃO DA TARIFA
O presidente da câmara ainda aproveitou para solicitar a redução da tarifa da linha que faz o trecho Seropédica x Cacaria. Atualmente, o valor é R$ 11,80. A proposta é que passe a ser adotado o preço do Tarifa Legal, ou seja, R$ 2. A empresa ficou de avaliar o caso.
Ao secretário de Transporte, o Alex Joaquim lembrou que há pelo menos 8 meses a linha intermunicipal ligando a Serra do Matoso ao município de Itaguaí está sem operar, causando sérios transtornos aos passageiros que residem naquela localidade. A Mesa Diretora da Câmara estuda a possibilidade de promover uma audiência pública para discutir o transporte público no município. No entanto, ainda não há data definida.