Melhorias na sinalização horizontal foram concluídas em 32 quilômetros de vias em Volta Redonda

7

VOLTA REDONDA

A Prefeitura de Volta Redonda intensificou a revitalização da sinalização horizontal em diversas vias da cidade. Os trabalhos acontecem de dia e no período noturno, conforme programação da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU). A STMU iniciou nesta semana uma nova etapa da revitalização nas sinalizações pelos centros comerciais. O próximo ponto a ser atendido será o acesso ao Santo Agostinho. O bairro já recebeu melhorias nas ruas Jayme Martins e Soldado Francisco Alves, além da Avenida Alfredo Moreira.

O prefeito Samuca Silva explica que o objetivo é aproveitar a baixa circulação de pessoas e veículos nesse período de pandemia de Covid-19.

“Já revitalizamos a sinalização em mais de 32 quilômetros de ruas e avenidas da cidade, principalmente nos centros comerciais, onde o fluxo de veículos é maior. Enquanto a população se cuida ficando em casa, estamos acelerando os trabalhos e melhorando cada vez mais a nossa cidade”, afirmou o prefeito.

As equipes atuam no período noturno, realizando pintura e revitalização de linhas de bordo, divisão de pista, faixas de segurança e de pedestres, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, principalmente nas vias de maior circulação de veículos.

No trecho municipalizado da BR-393, foi revitalizada a sinalização no percurso do Jardim Amália até o bairro Ponte Alta. A secretaria também já concluiu a revitalização em áreas dos bairros Aterrado (onde, em abril, foram revitalizadas 12 ruas e avenidas), Retiro, Niterói, Centro e Vila Santa Cecília.

Outros pontos – Além dos centros comerciais, as equipes estão atuando no bairro Três Poços, onde a sinalização viária também está sendo revitalizada na Avenida Paulo Erlei de Abrantes. As melhorias acompanham a aplicação de massa asfáltica na via, realizada através do programa Asfalto de Volta.

A secretaria concluiu ainda a instalação de sinalização de limite de velocidade e da presença de redutores em um trecho de 400m da Rodovia dos Metalúrgicos, próximo ao bairro Vila Rica e ao trevo de acesso ao município. A implantação dos quatro redutores e a melhoria na sinalização visam reduzir o número de acidentes que ocorriam no local.

 

7 Comentários

  1. Aataaa, a pintura e a divisoria da pista da unimed em diante sentido dutra ta uma porcaria, sem contar que proximo ao posto fizeram uma cagada ali danada, sempre colidi veiculo ali , colocaram as zebradas ou olho de gato que nen sei que porra e aquela alargadas demais e a mão continua extreitaram . quero ver se o asfalto novo vai continuar até o vila rica tiradentes .

  2. Somente um combinado de ingenuidade, ignorância e mau-caratismo pode explicar esses serviços que estão sendo realizados na cidade.
    Esse pessoal que supervisiona essa parte referente a conservação e asfaltamento da cidade, com certeza não conhecem trena, nível de bolha, prumo e qualidade de serviços. Tudo torto, mal sinalizado, muito mal acabado e buraco para tudo quanto é lado. E recebem os serviços e as obras sem questionamentos quanto a qualidade e os prazos.Acham que a população inteira é constituída de acéfalos…
    As eleições estão ai…isso vale vale também para prefeitos, vereadores e os que pleitam assessorar políticos em campanha.
    Falta engenharia de trânsito, estudos de acesso e deslocamentos nas principais vias do município, a impressão que se tem é que tem muito amador se fazendo de entendido em infraestruturas necessárias ao município.
    Lamentável essa conduta dos politicos de um modo em geral.

  3. O asfalto em Três Poços começou tiraram fotos publicaram e pararam a obra deixaram pior que estava, rasparam o asfalto que tinha, e os moradores estão ficando doente de tanta poeira,os idosos que moram na Av Paulo Herlei Alves Abrantes que são muitos não podendo sair de casa por causa da pandemia são obrigado a ficar isolados na poeira . Prefeito esso é a RENOVAÇÃO que vc fez o povo acreditar?????

error: Conteúdo protegido !