Medo de errar

0

Todos nós, seres humanos, temos medo de lidar com o novo. Na hora que estamos diante de uma situação de escolha, o terror de ir pelo caminho errado nos limita e nos faz buscar as alternativas que são familiares, e isso muitas vezes é um empecilho para acessar algo benéfico.

Quando o assunto é investimento não é diferente, ainda existe muita gente que imagina como um ‘bicho de sete cabeças’, ou um ‘privilégio para poucos’. Mas, na verdade isso é um grande engano. Investir é para todos!

Vivemos numa era com disponibilidade de informação que nunca foi, sequer pensada por outras gerações. Para todos os assuntos existe um blog, um influencer e uma oferta cada vez mais crescente de livros. A falta de conhecimento em finanças não pode ser mais desculpa para falta de gestão sobre as reservas.

Poderia elencar alguns conteúdos que abordam o tema, mas não basta apenas ler um livro ou se inscrever em um canal de YouTube para aprender a investir da melhor maneira, a atitude necessária não está descrita em nenhum curso do tema, ela é a experiência. Somente o envolvimento pode te transformar em um bom investidor. Se familiarizar com as opções de investimentos e estar atento ao que acontece no mercado é o que vai te levar a identificar as boas oportunidades e multiplicar seus ganhos.

Não adianta construir uma excelente carteira e não acompanhar sua evolução ou ajustar às tendências, o mercado não é estático, e está em constante transformação.

Para vencer o medo de errar, é necessário buscar sempre novas informações e novos aprendizados, é preciso colocar em prática o que se aprende em um curso ou um livro, ter contato com especialistas e questionar as respostas. A curiosidade e o interesse vão te fazer alcançar outro nível de conhecimento e, em consequência, novas oportunidades surgirão.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !