VOLTA REDONDA
O funcionário da empresa CBSI, Magno Rodrigo Vieira de Almeida, de 45 anos, de Volta Redonda, que sofreu um acidente de trabalho na quinta-feira, dia 8, morreu neste sábado, dia 10. A empresa, por meio de nota oficial, confirmou o óbito. O mecânico, que residia no bairro Água Limpa, se acidentou onde trabalhava, no Setor de Sinterização no interior da Usina Presidente Vargas (UPV), da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Ele foi socorrido e levado para o o Hospital Santa Cecília, mas não resistiu.
Por da nota oficial, a empresa manifestou solidariedade aos familiares, destacando que segue prestando todo o suporte necessário neste momento de consternação. A empresa segue apurando as causas do acidente. Local e horário do velório e sepultamento não foram divulgados.
O movimento Pela Ética na Política de Volta Redonda (MEP-VR) divulgou nota de apesar e solidariedade pela moete do trabalhador. “Em defesa da vida. O MEP expressa suas sinceras condolências à família, colegas e amigos de Magno Rodrigo Videira de Almeida, vítima do trágico acidente ocorrido no interior da CSN no dia 8 de janeiro”, di a nota. Completou ainda “Esperamos que as investigações sejam conduzidas com presteza e que medidas sejam tomadas no sentido de prevenir futuros acidentes”, completou, lembrando que, em janeiro de 2025, a jovem Lauriene Cristina Leal, de 28 anos, da mesma empreiteira, também veio a óbito. “Reiteramos nossa solidariedade e orações”, concluiu.