Maxwell chega ao Resende como opção no ataque

0

RESENDE

A busca por uma vaga de titular no Resende para a disputa da Seletiva do Campeonato Carioca promete ser acirrada. Praticamente em todos os setores da equipe terá no mínimo três jogadores disputando a preferência do técnico Edson de Souza. No ataque, por exemplo, a equipe já conta com o retorno do rodado Alexandro, além de Jackson, Sabão e Zambi. Na segunda-feira, a diretoria confirmou a contratação do quinto atacante. Trata-se de Maxwell, de 23 anos, que estava no ABC (RN), que assinou até o fim do Estadual. O atleta iniciou a carreira no CRB (AL) onde disputou a Série B em 2015, marcando cinco gols. Em 2016, disputou o Paulistão pelo RB Brasil. No mesmo ano fez parte do elenco do Tupi (MG) que disputou a na Série B, mas não teve uma sequência de partidas feliz, pois sofreu com seguidas lesões.

No ano passado, retornou ao CRB e acabou não tendo muitas oportunidades. Este ano, de volta ao ABC, atuou em algumas partidas na campanha que garantiu a permanência da equipe na Série C do Brasileirão. “Posso atuar como segundo atacante jogando aberto pela esquerda e abrindo espaço para quem vem pelo meio”, disse o atleta, apresentando suas credenciais.

Com a chegada de Maxwell, a diretoria do Gigante do Vale chega a 16ª contratação para a temporada de 2019. O elenco começou a preparação no dia 29 de outubro e terá quase dois meses de treinamentos até a estreia na Seletiva contra o Macaé, no dia 22 de dezembro, jogando em casa, no Estádio do Trabalhador.