VOLTA REDONDA
Moradores do Cidade Nova, que fica próximo ao Belvedere, reclamam de mato alto e falta de manutenção dos bancos e brinquedos na praça do bairro. Os reclamantes afirmam que por causa do abandono, matagal tomou conta da área e crianças e adultos estão sem área de lazer.
De acordo com os moradores, a situação de abandono não é de hoje. Ofícios já foram enviados à Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) relatando os problemas e pedindo soluções. Um dos ofícios, de acordo com um dos moradores, foi feito há quase um ano.
A população do Cidade nova garante que está a espera de melhorias na praça, já que, além do mato alto, bancos, mesinhas e brinquedos das crianças estão todos destruídos. Tem também a preocupação com a segurança por causa do mato alto que pode servir de esconderijo para pessoas de má fé e para insetos e outros animais peçonhentos.
Ao A VOZ DA CIDADE, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) relatou que tem reforçado os trabalhos de limpeza e manutenção urbana, atuando também na recuperação de equipamentos públicos. “Vale ressaltar que a chuva acelera o crescimento do mato e com melhora do tempo, os serviços de capina, roçada e remoção de entulho estão sendo intensificados pelos bairros, e as equipes irão ao bairro Jardim Belvedere, conforme a programação”, informou a secretaria.