Matilde Basílio

0

 

Matheus Balod prepara lançamento do seu primeiro álbum

Crédito –  Divulgação

O músico de Volta Redonda, Matheus Balod já está em contagem regressiva para o lançamento do seu álbum ‘Entre fantasias e Realidade’. O jovem de 28 anos, além de cantor também é compositor, pianista e violonista. O álbum ‘Entre fantasias e Realidade’, o primeiro de sua carreira, traz canções de MPB que falam sobre percepções dos detalhes da vida e casos de amor. A gravação contou com participações especiais dos músicos Marcelo Mami e Binho Moraes (violonistas), Marcos Maia (pianista), Daniel Magalhães (violoncelista) e da cantora Priscila Andrade. Supertalentoso, Matheus já conta com músicas tocando nas rádios. O músico que periodicamente é requisitado para apresentações em eventos, agora também aguarda um patrocínio para a produção de novos trabalhos.

 

 70 anos de fundação do Sicomércio de Barra Mansa

Crédito –  Sicomércio

O Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio) de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro completou no dia 10 deste mês, 70 anos de fundação e, para celebrar a data, realizou uma solenidade festiva na noite da última quinta-feira (25). O evento aconteceu no Espaço M Eventos, em Barra Mansa, e reuniu cerca de 400 pessoas. A festa teve início com uma palestra sobre ‘Liderança e Motivação’ com o ex-treinador das Seleções Brasileiras de Vôlei masculino e feminino, Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho, que atualmente é técnico do time feminino Sesc RJ de Vôlei.

 

 

XVIII Festival de Teatro de Resende

Carina Rocha PMR

A partir de hoje estão abertas as inscrições do XVIII Fester (Festival de Teatro de Resende). As companhias interessadas em participar do evento, podem ser inscrever até 15 de setembro, através do e-mail: [email protected]. O festival será realizado entre os dias 19 e 24 de outubro. Organizado pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, O Fester tem por objetivo estimular os grupos de teatro em atividade no país, revelar novos talentos e promover o intercâmbio cultural. Além disso, o festival não possui caráter competitivo e todos os grupos e companhias que se apresentarem na mostra receberão um prêmio de participação, no valor de R$ 5 mil (espetáculos nacionais) e R$ 2.500 (espetáculos locais).

Projeto Leitura Dramatizada

Crédito –  Divulgação

O grupo cênico Estudarte esteve no palco do Teatro Gacemss 2, nos dias 26 e 28, com o projeto de leitura dramatizada ‘Quase lá!’. Com casa cheia e público interativo, a trupe arrancou muitas gargalhadas da plateia e propôs várias reflexões. O evento, que é um produto da RH Soluções Artísticas em parceria com o Gacemss trouxe ao palco os atores Alex Almeida, Demétrio Santos, Filipe Xagas, Lucas Goulart, Ludmila Sousa, Luiz Fernandes, Maíra Pimentel, Marcella Amaral, Melissa Santana, Pedro Bitencourt, Ramón Amorim e Thiago Giaccomeli. O publicitário Diego Machado, fundador do Estudarte, esteve presente. A direção-geral foi de Rodrigo Hallvys.

 

Exposição ‘Saberes da Natureza”

Divulgação MAM

O Museu de Arte Moderna de Resende deu início a exposição “Saberes da Natureza”, que explora a riqueza estética, as cores e formas de diversos elementos do meio ambiente. A mostra pode ser visitada de terça a sexta-feira, de 10 às 18 horas, com entrada franca, e o MAM fica na Rua Doutor Cunha Ferreira, número 101, Centro. Os trabalhos de três fotógrafos estão expostos na mostra, sendo eles: Dr. Antônio Carlos de Freitas, Claudia Oliveira Sousa e Cláudia Fernandes Moraes. Os registros são de espécimes da fauna nacional em seu habitat e da beleza de plantas e vegetais. O conjunto de elementos mescla benefícios importantes para aqueles que se preocupam e gostam de interagir intensamente com a natureza.

   

 

Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana

Crédito – Divulgação PMBM

O Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e o Dia de Tereza de Benguela, celebrados em 25 de julho, foram lembrados em Barra Mansa com uma programação especial do Projeto Afrosaberes, desenvolvido pela Fundação Cultura, em parceria com a Gerência de Promoção da Igualdade Racial (Gepir). O AfroSaberes Mulheres contou com uma noite de reflexões sobre a luta e resistência da mulher negra realizada na Estação das Artes, no Centro. Com um público que lotou o espaço, temas como empreendedorismo e o enfrentamento à violência contra a mulher também fizeram parte do debate.

 

III Festival Internacional de Música

Divulgação PMBM

Após 15 dias de muita cultura musical, Barra Mansa encerrou no último sábado (27), o III Festival Internacional de Música. O evento de encerramento foi realizado no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), com apresentação da Orquestra Sinfônica do Festival e homenagens. O Festival contou com a presença do grande ícone do violino Shmuel Ashkenasi, o violoncelista Mark Kosower, a violista Katharina Kang, o oboísta Alexandre Barros, entre outros renomados músicos e professores. Foram duas semanas de intensa programação eclética e variada em diferentes pontos da cidade uma programação