Matilde Basílio- 16 de agosto 2019

0

 

Projeto ‘Mulheres In Cantam’

Crédito –  Divulgação

O projeto ‘Mulheres In Cantam’ criado em 2015 pelo cantor  Carlinhos Meninja, volta aos  palcos novamente  reunindo  quatro cantoras que vêm se destacando no cenário regional: Maria Sol, Valentina Rocha, Angélica Leal e Daiane Landim. A tão esperada apresentação  acontece neste sábado, dia 17,  às 20 horas, no Clube Municipal, no Centro de Barra Mansa. Como sugere o nome do projeto, elas vão cantar e encantar o público com músicas nacionais e internacionais para todos os estilos e gostos. O espetáculo conta com a participação de Carlinhos Meninja, tocando guitarra e gaita e dos músicos Anderson (baixo), Vinícius (bateria) e Armando (sax e flautas).

 

Peça teatral ‘os Saltimbancos’

Crédito –  Leandro Bifano

‘Os Saltimbancos’, espetáculo musical que passou por diversos lugares do Brasil, chega a Resende nesse fim de semana. O evento é uma parceria entre a Prefeitura, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e o programa ArcelorMittal Cultural – Arte que Transforma, da empresa siderúrgica ArcelorMittal. A peça, com duração de uma hora, será encenada no Parque das Águas, a partir das 18 horas, desse sábado, dia 17. O evento é gratuito e foi possível devido a Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do Ministério da Cidadania e da Cyntilante Produções.

  

Projeto ‘Música Na Feira’

Crédito –  Prefeitura de Resende

Domingo, dia 18, acontece mais uma edição do projeto ‘Música na Feira’. A apresentação será no deck localizado próximo à Ponte Velha, às 10h30min. A banda ‘Nós nas Cordas’ irá apresentar o melhor do chorinho, cheio de clássicos. O repertório reúne músicas como ‘Lamentos’, de Pixinguinha; ‘Brasileirinho’, de Waldir Azevedo; ‘Juízo Final’, de Nelson Cavaquinho; entre tantos outros sucessos. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. O evento visa unir cultura e lazer em busca de fomentar uma das mais importantes e tradicionais atividades econômica no município.

 

Exposição

  Prefeitura de Pinheiral

Foi lançada na Casa de Cultura de Piraí a exposição ‘A História da Ordem e do Direito em Nosso Município’  realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Piraí/Pinheiral. O evento de abertura também marcou as comemorações da subseção pelo Dia do Advogado (11 de agosto). Participaram da cerimônia o presidente da OAB Piraí/Pinheiral Gustavo de Abreu Santos, as diretoras Melissa Botelho e Laira Fontes o Delegado de Prerrogativas da Subseção Luiz Augusto Guimarães Costa  e demais advogados associados, e o procurador João Carlos da Silva representando o executivo com demais secretários. Na ocasião, também foi homenageado o promotor de Justiça Marcelo Airoso Pimentel.

 

Salão Estadual do Turismo 

Crédito –  Prefeitura de Barra Mansa

Integrantes da orquestra de Jazz de Barra Mansa, do Projeto Música nas Escolas, e as artesãs Andrea Albernaz, Maria de Fátima Cabral, Maria Dirlene Fagundes e Izabel Helt, representarão Barra Mansa no Salão Estadual do Tursimo. O evento acontece de 22 a 25 de agosto, no Armazém 2 do Píer Mauá, no Rio de Janeiro. O Salão de Turismo contará com área de encantamento, onde os visitantes poderão conhecer os atrativos turísticos do estado. No evento são esperadas cerca de 30 mil pessoas, que terão a oportunidade de conhecer o artesanato, produtos típicos, dança, música e muito mais, das cidades fluminenses.

 

 

Campeonato Brasileiro Interclubes de tênis

Crédito –  Divulgação

Os tenistas do Clube dos Funcionários, Guilherme Quirino, João Pedro Cardoso, Louise Calino, Milena Canelas, Pedro Cardoso e Vitoria Maximiliano embarcaram quarta-feira, 14, para São Paulo, onde disputarão o Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis – Etapa de São Paulo, organizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que será realizado no Clube Esperia até o dia 20. Em maio os atletas do clube disputaram a Etapa de Belo Horizonte/ MG do Campeonato Brasileiro, na qual obtiveram bons resultados e o maior destaque foi o tenista Pedro Cardoso, que conquistou o título do Torneio de Duplas e foi vice-campeão do Torneio de Simples, na categoria 16 anos. A boa participação da delegação aumentou a expectativa da Direção do Clube para novos resultados positivos em São Paulo.

 

Rainha da festa

Crédito –  Divulgação

A tradicional Festa da Colônia de Santo Antônio, em Barra realizada no último final de semana foi um sucesso. Dentre a programação aconteceu o concurso da rainha da festa promovido pelo promoter Jean Fragoso. A festa contou ainda com shows, apresentações culturais e barracas com comidas típicas.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !