Matilde Basílio- 05 de julho 2019

0

Noite de Queijos e Vinhos foi um sucesso-Crédito – Divulgação

O clima aconchegante deixou a Noite de Queijos e Vinhos, promovida pela Associação de Engenheiros e Arquitetos (AEVR), ainda mais elegante e agradável. Sócios e não se sócios se divertiram com o repertório eclético da banda Will Two. O evento aconteceu no sábado (29/06) na sede da associação, em Volta Redonda. Além do buffet, com saborosos queijos e uma carta variada de vinhos, os convidados puderam apreciar cervejas, caldos e um fondue de chocolate com frutas como sobremesa.

 

DJ Lucas Melo lança nova música-Crédito – Divulgação

O DJ Lucas Melo buscou a identificação de seu público feminino na produção da faixa ‘Ninguém segura ela’, escrita pelos MCs Gulhão e Takassu, do grupo Delírio Urbano, seus parceiros fiéis. A música é a terceira produção do DJ e faz parte do seu primeiro álbum ‘A Festa’. Para o lançamento oficial da música, o DJ Lucas Melo produziu seu clipe, que tem parceria com o diretor Rabu Gonzales, reconhecido no cenário nacional por suas produções de impacto. O clipe foi lançado no YouTube, e já chegou às duas  mil visualizações. Agora a música será lançada em todas as plataformas virtuais.

 

Homenagens– Divulgação

A noite de terça-feira (02) foi muito especial para o  promoter Jean Fragoso e para o colunista Fabio Soares. Ambos que tem o talento e o profissionalismo conhecido em toda a região foram homenageados pela Câmara Municipal de Barra Mansa. A homenagem veio por meio de uma moção de congratulação de autoria do vereador Wellington Pires. Na sessão também foram homenageados o empresário e artista plástico, Jose Nery e o jogador de futebol do Inter de Milão,  Dalbert Henrique.

 

Festival Vale do Café 2019- Crédito –  Paulo Rodrigues

O 17º Festival Vale do Café acontece entre 18 e 28 de julho. O evento oferece concertos exclusivos, os sabores da gastronomia local e a oportunidade de visitar patrimônios históricos da região. Os concertos ocorrem de 19 a 21 e de 26 a 28 e incluem atrações como Rosana Lanzelotte, Leo Gandelman, Turibio Santos, Victor Biglione, Wagner Tiso, Zé Paulo Becker e grupo Semente.Nesta edição, o Festival relembra os 60 anos de ausência de Villa-Lobos e 25 anos sem Tom Jobim.Além dos concertos em Fazendas Históricas, com ingressos pagos, o Festival Vale do Café reserva uma programação gratuita de concerto.

 


Festival ‘ReVolta com poesia’-Crédito –  Divulgação

A primeira edição do projeto ‘ReVolta com poesia’, um festival de artes integradas recheado de teatro, música, dança, artes visuais e poesia foi um grande sucesso. O evento que reuniu os artistas Luiz Fernandes, Pedro Bittencourt, Albinno Oliveira Grecco, Regina Vilarinhos, Rodrigo Hallvys, Marcela Rodriguês e Melissa Santana é foi produzido pela RH Soluções artísticas junto com o Teatro Gacemss.  E uma boa notícia: o espetáculo acontecerá mensalmente e a próxima edição será no dia 14 de agosto.

Lançamento da Segunda edição do Livro ‘Ao Sol, No Quintal’-– Divulgação

A professora, fonoaudióloga e escritora Angela Alhanati acaba de  lançar a segunda edição do seu livro “Ao Sol, no Quintal”. O livro,  uma coletânea de contos, crônicas e reflexões contou com  revisão de Tarsila Bastos, ilustração de Ana Cristina Maciel, arte gráfica de Sérgio Cerante e prefácio de Tamlyn. A obra encontra-se em pré-venda no site da editora www.editorahercules.com.br até o dia 09 com desconto

 

Curtas

 

  • Exposição “Naturalmente Mantiqueira”

A exposição “Naturalmente Mantiqueira”, do fotógrafo Pedro, pode ser visitada durante todo o mês de julho, na galeria do no Shopping Pátio Mix, em Resende. A mostra, que traz belíssimas fotos da natureza local, tem curadoria de Melissa Barretti e produção de André Aaltonen.

  • Curso de Cultura Afro Brasileira

A história e a Cultura Afro Brasileira serão tema de um curso que acontece no próximo dia 20, às 15 horas, no Memorial Zumbi, em Volta Redonda. A aula inaugural, com o tema ‘Os Brasis que a história não conta: Raízes Afro-Brasileira’ será ministrada pela doutora em Políticas Públicas, Ligia Soares.

  • Oficinas gratuitas

 

O Museu de Arte Moderna (MAM) de Resende está oferecendo, sempre aos sábados, oficinas gratuitas sobre o reuso de objetos e produção de arte, tendo os recicláveis como matéria prima. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por telefone ou pessoalmente, no próprio museu.

  • Festa Solidária da AMORCCP

De hoje (05) até domingo (07) a Associação de Moradores do Centro Comercial de Penedo realiza a ‘Festa Julina Solidária’. O evento acontece dentro da quadra de Esportes do Centro Comercial. Na ocasião, acontecerá um show de prêmios. A entrada é gratuita e as festividades iniciam a partir das 18 horas.

  • Mega Domingo de Compras

A Prefeitura de Resende promove neste domingo (07) o ‘Mega Domingo de Compras’, evento que promete trazer diversas atividades para toda a família e também movimentar a economia do município. As atrações acontecem das 10 às 16 horas, no bairro Campos Elíseos. O evento também contará com apresentações musicais para animar o público

  • Corrida do Aço

A queniana Maurine Jelagat Kipchumba, vencedora da São Silvestre em 2012, confirmou participação na 6ª edição da Corrida do Aço, que acontecerá neste domingo (07) na Arena Esportiva de Volta Redonda. São esperados 700 atletas de 12 cidades diferentes e de quatro estados, que concorrem a três mil reais em prêmios e 156 troféus.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !