Massa Trio é a grande atração do Penedo Winter Jazz neste fim de semana

0

ITATIAIA

Acontece neste final de semana mais uma apresentação da 16ª edição do Penedo Winter Jazz. O Massa Trio será a grande atração desta sexta-feira, dia 25 e deste sábado, dia 26. Os shows acontecem sempre às 20 horas, no Jazz Village Bistrô, localizado na Rua Toivo Suni, 33. Reservas: (24) 3351-1275; Whatsapp (24) 99330-0168. Vale lembrar que a apresentação acontece de acordo com as medidas de segurança ao novo coronavírus (Covid-19).

Em sua 16ª edição, o Penedo Winter Jazz é considerado o maior e mais tradicional festival de Jazz da região Sul-Fluminense, e este ano está cheio de atrações imperdíveis. Serão 27 noites com o melhor do Jazz para o público. Com uma programação variada de shows, passarão pelo palco do festival mais de 40 músicos, de diversas vertentes deste estilo musical tão rico.

O Massa Trio, que é formado pelo veterano baterista Renato Massa, Guto Wirtti, no contrabaixo e Marcos Nimrichtr, no piano e arcodeon, apresenta um repertório surpreendente de músicas consagradas do Jazz e da MPB. “No Winter Jazz o Massa Trio vai mesclar temas clássicos com a vanguarda da música brasileira e americana, em arranjos próprios que destacam a experiência e musicalidade dos músicos”, conta a equipe de organização do evento.

Renato Massa Calmon, o carioca “Massa” começou a tocar na adolescência, o que lhe confere ao menos 35 anos de experiência com as baquetas. Profissionalmente, o começo da carreira foi na banda do guitarrista e produtor, Robertinho de Recife, que o apresentou a uma série de artistas, como Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Zé Ramalho e Fagner, com quem Massa passou a atuar em shows e álbuns. Longe de parar por aí, desde os anos 90, este músico, livre de amarras estilísticas, tem no currículo a prova de que interpreta qualquer ritmo na música popular: de Nelson Gonçalves a Frejat, de Xuxa a Ed Motta, e de Nana Caymmi a Ivete Sangalo, passando por Cassia Eller, Leila Pinheiro, Nando Reis, João Donato, Zeca Baleiro, Sandra de Sá, Ana Carolina, Luiz Melodia e Erasmo Carlos. Todos estes (e muitos outros) têm em comum em seus discos e shows a batida do Renato Massa.

Já Guto Wirtti, já tocou com Yamandu Costa, Hamilton de Holanda e João Bosco e Marcos Nimrichtr, trabalhou com Maria Bethania, Cassia Eller e Djavan.

error: Conteúdo protegido !