Maromba e Maringá recebem última etapa de Vacinação Antirrábica neste sábado

0

ITATIAIA

A Vigilância Ambiental, ligada a secretaria de Saúde no município realiza, neste sábado, a quarta e última etapa da Campanha Vacinação Antirrábica para cães e gatos. A imunização acontece no período de 9 às 16 horas, nos bairros de Maromba e Maringá e também nas localidades do Vale do Pavão, Vale das Cruzes e Escorrega, todos na Região de Visconde de Mauá. 

Durante a Campanha de Vacinação antirrábica deverão ser vacinados contra a raiva todos os animais a partir de quatro meses de idade, mesmo os que já foram imunizados em anos anteriores. Para receber a dose da vacina o animal não pode estar doente e nem as fêmeas no período de gestação. A Campanha começou em agosto e a meta é vacinar 7 mil  cães e gatos. De acordo com os números do setor de Vigilância Ambiental até o momento, 5.887 animais já foram vacinados em Itatiaia, sendo 4.803 cães e 1.084 gatos. 

A raiva é uma doença viral e infecciosa, transmitida por mamíferos. Ao ser agredido por um animal, a pessoa deve lavar imediatamente o ferimento com água e sabão, e procurar imediatamente a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

Postos Volantes

08/12 – Vale do Pavão

08/12 – Vale das Cruzes

08/12 – Cachoeira do Escorrega

 

Postos Fixos

08/12 – Maringá (Centro)

08/12 – Maromba (Praça)