Mario Esteves garante manutenção da tarifa de ônibus até 2019, em Barra do Piraí

0

Esteves disse que exigiu que empresas renovassem pelo menos 70% da frota de veículos, colocando wi-fi e melhorando serviços – Foto: Reprodução Facebook

BARRA DO PIRAÍ
O prefeito Mario Esteves (PRB) confirmou nesta quinta-feira (28) a manutenção da tarifa dos ônibus municipais a R$3,60. Segundo o chefe do Executivo, a decisão foi tomada após a prefeitura não entrar em acordo com a Viação Santo Antônio que realiza o transporte público na cidade. A proposta da empresa era chegar a um valor de R$ 4,20, mas segundo Esteves não houve um consenso entre as partes.

“Talvez, pela primeira vez na história, a tarifa de ônibus não terá reajuste. Até o momento, não chegamos a um entendimento, porque fiz a exigência de que as empresas renovassem pelo menos 70% da frota de veículos, colocando wi-fi e melhorando os serviços prestados à população”, falou.

O prefeito lembrou que nas últimas décadas o aumento do preço nas passagens de ônibus era uma rotina, porque há um contrato em vigência prevê que as empresas do setor têm, digamos, o direito ao reajuste.

“Os empresários, inclusive, nos apresentaram as planilhas de custos, justificando um possível aumento, com base nas variações de valores de combustível, manutenção dos veículos etc. Mas ainda não chegamos a um consenso. Entendo a necessidade dos empresários, que geram dezenas de empregos e são importantes para a economia local, mas não posso deixar que isso simplesmente sobreponha o direito do usuário a um transporte público de melhor qualidade”, destacou Esteves.

Com isso, o reajuste da tarifa não ocorrerá em 2018, somente em janeiro de 2019.